Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/10/2022 as 10:00am

Brasileira que mora nos EUA pede ajuda para encontrar filho que desapareceu no Paraguai

O jovem Antonio Augusto Streski Manjinski, 25 anos, desapareceu no dia 4 de outubro na cidade de...

Brasileira que mora nos EUA pede ajuda para encontrar filho que desapareceu no Paraguai Isabel pede ajuda para encontrar o filho

O jovem Antonio Augusto Streski Manjinski, 25 anos, desapareceu no dia 4 de outubro na cidade de Mariano Roque Alonso, região metropolitana de Assunção, no Paraguai. A mãe dele, Isabel Streki, que mora nos Estados Unidos, publicou uma carta direcionada ao filho, fazendo um apelo para informações sobre o jovem. "Precisamos de você para seguirmos", escreveu ela em um trecho do documento.

Antônio é natural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná e estava estudando Medicina no Paraguai.

Na segunda-feira, dia 17, familiares e amigos realizaram manifestação em frente ao consulado do Brasil no país. Cerca de 300 pessoas se reuniram em frente ao local e fizeram uma manifestação pedindo providências para encontrar o jovem.

Na carta, a mãe escreveu: "Hoje estivemos em pelo menos uns 300 dando força a sua preciosa mãe e familiares. Independente das condições climáticas, galera em provas, ganhamos até liberação através da faculdade pela sua causa, sabia? Tinha gente de medicina, tinha gente que nem medicina fazia, tinha alunas de enfermagem, todos lá por você. Uma das poucas vezes que vimos a faculdade deixar tudo a nossa disposição. Você tá movimentando isso tudo aqui, mas ainda falta você. A gente tem orado, rezado, deixamos as desavenças políticas de lado, nos unimos, independente de crença com um único objetivo: que esses todos estamos sedentos pelo teu retorno. Promete que vai abraçar essa galera toda? É só isso o que queremos. Clamamos pela tua volta, por paz.”

A carta é assinada pela mãe e mais 270 pessoas. 

ENTENDA O CASO

De acordo com os familiares, Antonio conversava diariamente com a mãe no dia 4 de outubro, a mulher não conseguiu contato com o filho, e então acionou colegas dele.

Câmeras de segurança da casa em que ele morava mostraram o jovem saindo sozinho na data citada. Este foi o último registro dele. A denúncia do desaparecimento foi registrada na Delegacia Metropolitana pelos colegas.

Em 9 de outubro, o Ministério Público do Paraguai publicou uma ordem de busca e localização do jovem. Conforme a família, ele saiu de casa sem dinheiro, documentos pessoais e sem o celular. "É desesperador não saber dele. A vida está em suspenso nesse momento", afirmou Andreia Elizandra Manjinski, tia do jovem.

Em nota, o Itamaraty afirmou que tem conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais para acompanhar a apuração das circunstâncias do desaparecimento e auxiliar nas buscas. Disse também que, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Assunção, mantém contato e presta assistência aos familiares do jovem.

A mãe relata que Antonio é um jovem tranquilo, dedicado, que gosta de academia e tem boas notas na faculdade. Ainda segundo ela, a polícia descartou envolvimentos do jovem com drogas. "Estamos correndo contra o tempo. Tudo o que eu mais quero é encontrar meu filho", afirmou Isabel Streski.

Leia a carta na íntegra:

"Querido Augusto,

Estamos à sua procura, mas não sabemos onde te encontrar. Hoje estivemos em pelo menos uns 300 dando força a sua preciosa mãe e familiares. Independente das condições climáticas, galera em provas, ganhamos até liberação através da faculdade pela sua causa, sabia? Tinha gente de medicina, tinha gente que nem medicina fazia, tinha alunas de enfermagem, todos lá por você. Uma das poucas vezes que vimos a faculdade deixar tudo a nossa disposição. Você tá movimentando isso tudo aqui, mas ainda falta você.

Hoje tua mãe foi escutada pela imprensa, pelo consulado, a voz dela ecoa em um som desesperado pelo teu retorno. Você precisa ver isso. A gente tem orado, rezado, deixamos as desavenças políticas de lado, nos unimos, independente de crença com um único objetivo: que esses todos estamos sedentos pelo teu retorno. Promete que vai abraçar essa galera toda? É só isso o que queremos. Clamamos pela tua volta, por paz. A gente se sente muito inseguro sem você aqui, assim como nossos pais.

Tens no ensinado sobre tantas coisas, do teu QI acima da média, o que mais tem nos ensinado é sobre o amor. Volta, Augusto, mas dessa vez com uma bússola no bolso. Precisamos de você pra seguirmos, só que dessa vez, mais unidos que nunca! Você não está mais só."



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Top News