Publicado em 11/11/2022 as 3:00pm
Começa julgamento de capixabas acusados de estrangular e matar brasileira na Califórnia
Momento em que Thiago e Junior foram presos No dia 30 de janeiro de 2020, na cidade de...
No dia 30 de janeiro de 2020, na cidade de Los Angeles, Califórnia estados Unidos, os brasileiros Thiago Philipe Souza Bragança e Wanderson Junior Dalbem Silva asfixiaram e mataram a também brasileira Ana Paula Feitosa dos Santos Braga.
De acordo com as autoridades, eles enrolaram o cadáver num edredom, colocaram no porta-malas do carro da vítima, dirigiram por volta de duas horas até a cidade de Hot Spring, Califórnia, e jogaram o cadáver dentro de um container de lixo.
Na sequência, ainda com o carro da vítima, seguiram até a Cidade de Oklahoma, Estado de Oklahoma, onde, no dia 01 de fevereiro, abandonaram o veículo no estacionamento de um cassino. De lá seguiram de ônibus até Houston, Texas e, novamente de ônibus, cruzaram a fronteira até a Cidade do México.
No dia seguinte, foram até a embaixada do Brasil no México para emitir uma Autorização de Retorno ao Brasil, pois THIAGO não tinha seu passaporte consigo. Os dois permaneceram na Cidade do México guardando dinheiro para comprar passagens aéreas e, no dia 7 de fevereiro, chegaram ao Rio de Janeiro.
No dia 11 de fevereiro, a dupla foi até a casa dos avós paternos de Thiago, exigiu dinheiro e, para impressionar, Thiago disse aos avós que ele e Junior tinham cometido um homicídio nos Estados Unidos.
A notícia então chegou ao conhecimento de um Agente de Polícia Federal lotado na Delegacia de São Mateus que contatou outro Agente Federal que atua no exterior, para que fossem realizadas as primeiras verificações, afim de evoluir ou não para uma investigação oficial.
Rapidamente foi possível reunir provas do fato e da autoria do crime e, em paralelo, foram também acionados para atuar no caso o Serviço de Segurança Diplomática do Consulado Americano no Rio de Janeiro, o Adido da Polícia Federal em Washington, a LAPD (Los Angeles Police Department) e o FBI.
As autoridades americanas então encontraram o local do crime, vestígios de sangue, imagens de CFTV da dupla entrando no apartamento da vítima e mais tarde saindo com um grande volume, localizaram o veículo de ANA e iniciaram uma série de exames forenses buscando comprovar o homicídio.
Foi instaurado Inquérito Policial, representado por busca e apreensão onde acreditava-se que a dupla poderia ser encontrada e pela prisão temporária por 30 dias em razão de crime hediondo cometido.
A Promotoria de Justiça se empenhou em analisar a demanda e o Judiciária de forma célere e temporânea acatou o pedido da Polícia.
Na manhã do dia 22 de fevereiro de 202º, Thiago e Junior foram presos quando saiam de uma casa em Cariacica, no Espírito Santo.
Agora, quase três anos depois do crime, os dois que confessaram terem assassinado Ana Paula, foram a júri popular. O julgamento começou na quinta-feira, dia 10, no Fórum Criminal de Vitória. O caso é inédito no Brasil pelo fato do crime ter acontecido nos Estados Unidos e a prisão e o julgamento se darem no Brasil.
Não foi informado quantos dias o julgamento pode demorar.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801