Publicado em 27/06/2023 as 12:00pm
Senador democrata é preso após vandalizar carro com adesivo “Biden is sucks” em Rhode Island
Um senador do estado de Rhode Island foi preso na semana passada após supostamente vandalizar...
Um senador do estado de Rhode Island foi preso na semana passada após supostamente vandalizar um carro que tinha um adesivo escrito “Biden is sucks”. De acordo com as informações, o senador Joshua Miller, 69, é visto em imagens de vigilância próximo ao carro no Garden City Center, em Cranston, na última quinta-feira.
O filho do dono do carro, que não foi identificado, disse à polícia que ouviu um barulho e ao voltar para seu SUV e viu o senador perto e segurando chaves e perguntou se foi ele quem riscou o veículo. O senador negou e foi embora.
Quando a polícia encontrou Miller, cerca de duas horas depois, ele negou ter vandalizado o veículo e deixou a polícia olhar suas chaves para verificar a transferência de tinta.
Miller disse que pensou que a vítima o reconheceu e era um dos "malucos por armas" que ele afirma estar perseguindo-o por patrocinar a legislação anti-armas. Ele também acusou a vítima de fazer ameaças contra ele.
“Ele estava bloqueando meu caminho, dizendo que eu arranhei o carro dele, não arranhei o carro dele”, disse Miller. "Sou senador estadual, acho que ele me reconheceu. Acho que ele é um dos loucos por armas".
Miller também é visto citando o coronel da polícia Michael Winquist, dizendo o policial ligar para ele. “Ele está ciente das ameaças feitas pelos malucos por armas”, disse.
O Departamento de Polícia de Cranston contestou a afirmação em um comunicado à imprensa publicado nas redes sociais. "O Sr. Miller nunca relatou ao Coronel Winquist ou a qualquer membro do Departamento de Polícia de Cranston nenhuma ameaça sobre armas", diz o comunicado. “Ninguém está acima da lei, incluindo aqueles que a fazem”, acrescentou Winquist no comunicado. "Os policiais que conduziram esta investigação o fizeram com justiça, integridade e sem tratamento preferencial".