Publicado em 9/07/2023 as 3:00pm
Restaurante sob fogo depois que câmera de segurança da era do crime COVID assusta o cliente
Da redação O chef e apresentador do 'Restaurant: Impossible' da Food Network, Robert Irvine,...
Da redação
O chef e apresentador do 'Restaurant: Impossible' da Food Network, Robert Irvine, analisa os fatores econômicos que continuam a sobrecarregar os donos de restaurantes nos Estados Unidos.
Uma mulher que jantava em um restaurante da Califórnia disse que ficou chocada e com raiva quando descobriu uma câmera de segurança posicionada sob o bar de um restaurante. Po equipamento estava posicionado embaixo e filmava as saias das mulheres”. Isso provocando forte reação dos donos do restaurante.
Lindsay Lahargoue disse que ela e o marido estavam jantando no Sampino's Kitchen, em Sacramento, em 6 de julho, quando se abaixou para colocar a bolsa em um gancho no bar e notou uma câmera de segurança presa na parede do balcão.
"Estava direcionada direto para minha saia", disse ela sobre o posicionamento da câmera.
A mulher disse que pegou a câmera e mostrou ao barman, que supostamente respondeu que não estava ciente do equipamento. Depois o dono do restaurante foi chamado para falar com ela.
A mulher disse que sua conversa com o dono do restaurante se tornou hostil e o casal foi expulso do local.
Desde então, os proprietários afirmaram que as câmera não estão em uso desde a pandemia. Gaby Sampino, uma das proprietárias do restaurante, postou no Facebook que a câmera foi instalada durante a pandemia, quando os clientes não eram permitidos nos restaurantes e o objetivo era monitorar a faixa de pedestres do lado de fora em meio a picos de criminalidade.
“Durante a pandemia, enquanto não tínhamos assentos internos e banquetas no bar, a câmera foi colocada lá para ficar de olho na faixa de pedestres”, escreveu Sampino. "Tivemos muitos incidentes de arrombamento e roubo quando nossos filhos estavam cuidando da frente e ficamos presos na cozinha. Assim que as restrições da pandemia foram canceladas, nós a desligamos",
Sampino acrescentou que monitor que mostra as imagens da câmera de segurança está localizado perto do bar e "não há sinal vindo dessa câmera. Devíamos tê-la retirada em vez de apenas desligá-la e pedimos desculpas por assustar alguém. Não era nossa intenção, é simplesmente algo que escapou à mente", continuou Sampino.
Um advogado que representa os proprietários do restaurante acrescentou em uma declaração que as alegações de Lahargoue são "absolutamente falsas".