Publicado em 12/08/2023 as 7:00pm
Homem é detido em Michigan após matar pato de estimação da namorada durante discussão
Da redação Um homem foi preso no estado de Michigan por ter causado a morte do pato de...
Da redação
Um homem foi preso no estado de Michigan por ter causado a morte do pato de estimação de sua namorada. De acordo com as autoridades do condado de Genesee, Michael Lee Humphries, de 49 anos, decapitou o animal com a intenção de abalar psifolóficamente a sua companheira.
O chefe do departamento de polícia, Christopher Swanson, relatou que a briga entre o casal começou durante um show de Stevie Nicks, renomada por seu trabalho com a banda Fleetwood Mac e em sua carreira solo. Em um vídeo divulgado pela instituição, Swanson explicou que Humphries obrigou sua namorada a olhar para o pato morto e até tirou uma foto do corpo do animal. "Ele segurou o rosto dela e disse: 'Quero que você veja isso'", detalhou.
Swanson prosseguiu explicando o possível motivo por trás das ações do homem: "Essa é uma forma notável de violência doméstica. Ele decapitou deliberadamente um animal de estimação com o objetivo de exercer controle psicológico e violência contra a vítima. Essa é a única motivação."
Além de causar a morte do pato, Humphries também praticou violência física contra sua namorada, cuja identidade não foi revelada, resultando em marcas no rosto dela.
Após resistir à abordagem policial, Humphries foi detido no último domingo (6). As acusações contra ele incluem tortura e morte de um animal, o que pode resultar em até 10 anos de prisão, além de violência doméstica e obstrução da justiça.
Uma audiência para o caso de Michael Lee Humphries está marcada para o dia 17 de agosto. Ele permanece sob custódia da polícia, mas poderá aguardar o julgamento em liberdade mediante o pagamento de uma fiança de US$ 5 mil.