Publicado em 13/08/2023 as 8:00pm
Família de homem de Utah morto pelo FBI após ameaças a Biden diz que ele estava ‘frustrado’ com ‘corrupção’
Da redação A família de Craig Robertson, o homem morto pelo FBI enquanto eles tentavam...
Da redação
A família de Craig Robertson, o homem morto pelo FBI enquanto eles tentavam executar um mandado em sua casa em Utah, após ele ameaçar a vida do presidente Joe Biden, expressou que ficou "abalada" com o que ele via como um governo "corrupto e arrogante" em seu comunicado no Facebook.
Segundo os documentos judiciais, Robertson fez referência a um "assassinato presidencial" e também teria feito ameaças contra outras figuras políticas. No entanto, a família de Craig Robertson argumenta que seu comportamento online refletia sua "frustração" com o governo, embora suas declarações pudessem ser excessivas em alguns momentos. Eles enfatizaram que, como um homem idoso em grande parte confinado em casa, ele usava as redes sociais como uma saída para sua frustração, mas que nunca se envolveria em violência devido a desacordos políticos ou filosóficos.
O FBI agiu após receber informações de que Robertson estava fazendo ameaças. Os agentes abordaram-no em sua casa, mas ele rejeitou a ameaça e indicou que era apenas um comentário hipotético. No entanto, nos meses seguintes, surgiram mais ameaças, o que levou a situação a se intensificar, culminando com uma postagem em que ele mencionava a presença de Biden em Utah.
A família de Robertson lamentou a perda de seu ente querido e enfatizou que, apesar de suas declarações online, ele nunca cometeu ou planejou atos de violência contra outros seres humanos. O FBI está revisando o tiroteio, como parte de sua política padrão em casos envolvendo seus agentes.