Publicado em 13/08/2023 as 8:00am
Mulher dos EUA bate recorde mundial da barba mais longa
Da redação Erin Honeycutt, uma moradora de 38 anos do estado de Michigan, ganhou um lugar de...
Da redação
Erin Honeycutt, uma moradora de 38 anos do estado de Michigan, ganhou um lugar de destaque no Guinness World Records ao cultivar uma barba impressionante com 30 centímetros de comprimento. A notável conquista se torna ainda mais marcante devido à sua condição médica, a Síndrome do Ovário Policístico (SOP), uma doença que resulta em desequilíbrio hormonal e pode causar menstruação irregular, ganho de peso, infertilidade e crescimento excessivo de pelos.
A batalha de Erin contra o crescimento excessivo de pelos faciais teve início quando tinha apenas 13 anos. Durante grande parte de sua vida, ela experimentou uma série de métodos para lidar com o problema, incluindo barbear, depilar e utilizar produtos de remoção de pelos, mas se sentia constantemente envergonhada pela situação.
"Provavelmente, eu me barbeava pelo menos três vezes ao dia", compartilhou em uma entrevista ao Guinness World Records.
Erin continuou a enfrentar esse desafio durante a adolescência e na fase adulta. No entanto, após perder parcialmente a visão, ela se "cansou de fazer a barba" e tomou a decisão de deixar sua barba crescer durante o período de confinamento. O apoio fundamental de sua parceira, Jen, desempenhou um papel crucial nessa decisão.
"Usar máscaras me ajudou muito a ganhar confiança para me apresentar em público", revelou.
Para Erin, alcançar um recorde mundial é uma realização notável, considerando os desafios emocionais que ela enfrentou devido à sua condição. "Nunca imaginei que seria capaz de atingir ou conquistar um objetivo que me colocasse em um livro, e é uma sensação gratificante ser reconhecida por isso", afirmou.
Erin conquistou o recorde em 8 de fevereiro de 2023, em Caro, Michigan, superando a marca anterior de Vivian Wheeler, de 75 anos, que ostentava uma barba de 25,5 centímetros.