Publicado em 19/08/2023 as 4:00pm
Ex-esposa de executivo da Microsoft assassinado toma medida legal surpreendente após prisão
A ex-esposa de Jared Bridegan, que supostamente orquestrou o assassinato dele na Flórida, foi...
A ex-esposa de Jared Bridegan, que supostamente orquestrou o assassinato dele na Flórida, foi presa no estado de Washington, onde está lutando para não ser extraditada de volta ao Estado Ensolarado. Shanna Gardner Fernandez pode receber a pena de morte se condenada.
A mais recente reviravolta na saga complicada não é o padrão para a maioria dos casos criminais envolvendo crimes violentos, de acordo com vários sites de informações jurídicas online como hg.org e EN Lawyers, um escritório de advocacia de defesa com base em Maryland.
"Pedidos de extradição são muito raramente recusados," escreveu a EN Lawyers. "Recusar ou lutar contra a extradição interestadual pode ser proveitoso em circunstâncias muito limitadas. Mas frequentemente, serve apenas para evitar que você lute contra o caso subjacente. Atrasar o processo. Isso pode potencialmente impedir que seu advogado local prepare uma boa defesa para as acusações subjacentes".
Fernandez será mantida no Departamento de Correções do Condado de Benton, em Washington, sem direito a fiança. Ela está programada para retornar ao tribunal em 14 de setembro para tratar da questão da extradição.
Jared foi fatalmente baleado em 16 de fevereiro de 2022, na frente de sua filha de dois anos, Bexley, depois de deixar os gêmeos que teve com Fernandez na casa de sua ex, em Jacksonville Beach, na Flórida.
Fernandez é considerada a mentora por trás do plano assassino que ela supostamente arquitetou com seu atual marido, Mario Fernandez, e seu ex-inquilino Henry Tenon, que admitiu ser o atirador.
Eles alegadamente conspiraram para matar Jared desde maio de 2015, de acordo com os promotores.
Após a morte de Jared, a mulher foi vista sorrindo em fotos de férias, enquanto a atual esposa de Jared, Kirsten Bridegan, “ficou para juntar os pedaços”.
Um mês após o chocante assassinato, Fernandez, seu marido, os gêmeos e seus pais, Shelli e Sterling Gardner, comemoraram as férias de primavera no Club Med Sandpiper Bay. Em 24 de março, dias após Jared ser enterrado, Shelli postou fotos das férias em seu blog, mostrando-os praticando várias aventuras, tais como caiaque e construindo castelos de areia.
Semanas depois, Fernandez cortou todo contato entre os gêmeos e seus meio-irmãos.
A sua prisão e acusação foram anunciadas na quinta-feira pela Procuradora do Estado da Flórida, Melissa Nelson, que destacou que seu escritório apresentará um aviso de intenção de buscar a pena de morte. O próximo passo é para o governo federal e o estado da Flórida é provar que Fernandez é a mulher relacionada à acusação.