Publicado em 19/08/2023 as 9:00pm
HEDIONDO: Homem mata esposa a pancadas e a deixa na banheira para morrer em Dakota do Norte
Da redação Um homem de Dakota do Norte foi acusado de assassinato no dia 14, pela morte de...
Da redação
Um homem de Dakota do Norte foi acusado de assassinato no dia 14, pela morte de sua esposa. Inicialmente ele disse à polícia que ela "caiu de cara" enquanto estava bêbada na banheira.
Spencer Moen, de 31 anos, está detido sob acusações de assassinato, de acordo com registros do Tribunal do Condado de Cass.
Não está claro se ele se declarou culpado desde que foi preso na casa que dividia com sua esposa, Sonja Moen.
O homem disse aos policiais que responderam sua ligação para o 911 que Sonja tinha adormecido na banheira na noite anterior e estava inconsciente quando ele acordou. A mãe da mulher chegou à casa logo depois da polícia e perguntou à polícia se sua filha ainda estava respirando.
Quando os policiais de West Fargo conduziram Moen e a mãe de Sonja para outra sala, enquanto examinavam o banheiro, a mãe teria dito ao marido de sua filha para "sair da sua casa".
O corpo de Sonja foi encontrado vestido na banheira. Seus olhos estavam inchados e ela tinha hematomas na arte de trás das mãos, consistentes com ferimentos defensivos. O lado esquerdo de seu rosto e testa estavam significativamente machucados.
Os investigadores observaram que uma trilha de gotas de sangue levava do lado esquerdo da cama do casal até o banheiro.
Depois que Sonja Moen foi declarada morta, Spencer Moen disse aos detetives que ele e sua esposa estavam sob influência de álcool e discutiram, depois que ela o pegou em um campo de golfe à noite. Quando eles entraram cambaleando, Spencer Moen disse à polícia que Sonja tropeçou ao subir as escadas da garagem para a casa e "caiu de cara".
Depois da suposta queda, Moen disse à polícia que colocou as crianças na cama. Logo após, o casal discutiu do lado de fora por causa de um cigarro, e Spencer alegou que Sonja bateu com a cabeça nas costas dele e depois pulou nele e o socou na cama.
O casal lutou no chão, onde Moen disse que deu três ou quatro socos com o punho fechado em Sonja. Dois dos três filhos do casal, entrevistados pela polícia, disseram que estavam em casa quando seus pais estavam "lutando". Além de um "arranhão superficial" em seu braço direito, a polícia observou no documento que "Spencer não tinha marcas indicativas de ter sido socado por Sonja."
O ex-vizinho do casal, Brady Zins, disse que nunca teve "uma conversa normal e civilizada" com Moen, embora as "crianças sempre estivessem brincando do lado de fora e a esposa sempre foi muito simpática".
Spencer Moen já foi preso por agressão em 2019. Ele se declarou inocente, e esse caso foi arquivado, de acordo com os registros do Tribunal Distrital de Dakota do Norte. Uma investigação sobre a morte de Sonja está em andamento, e o Chefe de Polícia de West Fargo, Denis Otterness, escreveu em um comunicado de imprensa que este foi um "incidente isolado" e que não há "ameaça adicional ao público."
Um GoFundMe para despesas do funeral de Sonja e cuidados contínuos com seus filhos arrecadou quase $45.000 desde que foi lançado.