Publicado em 20/08/2023 as 12:00pm
Cidadão armado intervém e atira em suspeito que agrediu idoso em banheiro de restaurante no Texas
Da redação No último dia 14 de agosto, um incidente chocante ocorreu em um restaurante de...
Da redação
No último dia 14 de agosto, um incidente chocante ocorreu em um restaurante de churrasco no Texas, quando um cidadão armado interveio para deter um agressor que havia atacado um idoso no banheiro do estabelecimento.
De acordo com o Escritório do Xerife do Condado de Leon, a situação teve início quando o suspeito, identificado como Kevin Craig Anderson, entrou no Woody's Smokehouse em Centerville, adotando uma postura "ameaçadora" e agindo de forma "agressiva em relação a vários clientes dentro da loja". Anderson, residente de Houston, localizada cerca de 115 milhas ao sul de Centerville, teria se envolvido em uma série de comportamentos perturbadores.
O incidente tomou um rumo dramático quando Anderson adentrou o banheiro do estabelecimento e, de acordo com as autoridades, começou a agredir violentamente um idoso, deixando-o inconsciente no chão de azulejos. Nesse momento, um cidadão licenciado para portar arma, testemunhando o ataque, decidiu agir.
O homem armado interveio para impedir que Anderson continuasse o ataque ao idoso, porém, de acordo com relatos das autoridades, Anderson redirecionou sua agressão para o cidadão armado, derrubando-o e continuando a investir contra ele.
Em um ato de autodefesa, o homem com licença para portar arma sacou sua arma e efetuou dois disparos em direção ao agressor. Os tiros atingiram o braço direito de Anderson, que conseguiu fugir do local do incidente em um veículo. As autoridades logo localizaram o suspeito, que estava estacionado no acostamento de uma rodovia próxima. Devido à gravidade de seus ferimentos, ele foi transportado de helicóptero para um hospital local.
O episódio destacou o papel que cidadãos armados podem desempenhar em situações de perigo iminente, ao agir para proteger a vida de terceiros e conter indivíduos que representam uma ameaça à segurança pública. As autoridades locais continuam investigando o incidente e coletando depoimentos de testemunhas e envolvidos, a fim de esclarecer completamente os eventos que levaram a essa ação drástica de autodefesa.