Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/10/2023 as 11:00am

Suspeito de triplo homicídio na Califórnia, incluindo avós e tio, é preso meses depois em outro tiroteio

Da redação Um suspeito de triplo homicídio na Califórnia, procurado desde janeiro por seu...

Da redação

Um suspeito de triplo homicídio na Califórnia, procurado desde janeiro por seu envolvimento nas mortes de seus avós e tio na casa da família, foi preso meses depois por supostamente atirar fatalmente em uma quarta vítima em plena luz do dia em um parque público durante o fim de semana, de acordo com autoridades.

Pete Anthony Renteria, 29 anos, foi preso em Upland, cerca de 37 milhas a leste de Los Angeles, depois que policiais responderam a uma chamada de tiros disparados pouco antes do meio-dia de sábado no estacionamento sudeste do Memorial Park. A polícia encontrou um homem de 34 anos sofrendo múltiplos ferimentos à bala.

Apesar dos esforços dos policiais e dos bombeiros de San Bernardino para prestar socorro, a vítima foi declarada morta no local.

Renteria é o principal suspeito nas mortes de seus avós, Sonia Ramirez, 68 anos, e George Ramirez, 66 anos, bem como seu tio, David Ramirez, 43 anos, que foram encontrados mortos a tiros em uma casa na Ramona Place, em Ontario, outra cidade da Califórnia a poucos minutos de Upland.

Um GoFundMe criado por um parente meses atrás dizia: "Nossa família está devastada pela grande perda que estamos sofrendo".

"Dizer que George e Sonia Ramirez eram devotados, compassivos, altruístas e gentis é um eufemismo. Como pais, o amor deles era ilimitado. Nosso irmão, David Ramirez, era nosso protetor de família, um pai amoroso e um filho incrivelmente solidário", escreveu Michele Akbari, que se identificou como filha de George e Sonia e irmã mais velha de David.

"Estamos contando com o departamento do xerife para investigar e prender a pessoa que cometeu este ato horrendo", acrescentou. "Enquanto sofremos, pedimos orações e respeito à nossa privacidade para que nossa família possa processar e lamentar."

Após o tiroteio de sábado, os policiais de Upland rapidamente localizaram e prenderam Renteria perto do local e recuperaram a arma de fogo que os investigadores acreditam ter sido usada, disseram as autoridades.

A polícia afirmou que a investigação preliminar sugere que Renteria havia se envolvido em uma briga anterior com a vítima no mesmo local e que o suspeito voltou mais tarde para "visar especificamente a vítima". O tiroteio foi considerado um "incidente direcionado e não um ato aleatório de violência contra membros do público", disse a polícia, acrescentando que o parque foi "minuciosamente inspecionado e considerado seguro".

Após nove meses foragido, Renteria foi levado sob custódia policial em Upland antes de ser transferido e fichado na Cadeia do Condado de San Bernardino. Registros de prisão online mostram que ele está sob fiança de US$ 3 milhões a partir de segunda-feira. A vítima do tiroteio de sábado ainda não foi identificada publicamente.

Nenhum motivo suspeito foi divulgado em nenhum dos tiroteios.

Top News