Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/10/2023 as 12:00pm

Cão policial que ajudou a capturar assassino brasileiro na Pensilvânia se aposenta após oito anos de serviço

Recentemente, o cão ajudou nas buscas pelo assassino condenado Danilo Cavalcante, que foi capturado após escapar da Prisão do Condado de Chester em 31 de agosto.


Rex ajudou a capturar o brasileiro Danilo Cavalcanti

Um cão policial da Pensilvânia chamado Rex está pendurando sua coleira após oito anos e meio de serviço, que incluíram mais de 100 detenções de suspeitos e apreensão de centenas de quilos de maconha, cocaína, metanfetamina e heroína.

Recentemente, o cão ajudou nas buscas pelo assassino condenado Danilo Cavalcante, que foi capturado após escapar da Prisão do Condado de Chester em 31 de agosto. "Conseguimos ajudar em casos, por toda parte, e capturar alguns criminosos muito perigosos, o que me enche de orgulho", disse o Cpl. Chad Miller, do Departamento de Polícia de Lower Paxton Township.

Miller continuou: "Um cão melhora todas as habilidades do departamento de polícia, seja na prevenção do crime, detenção de criminosos ou interdição de drogas"

Uma cerimônia oficial de aposentadoria foi realizada para Rex, um pastor alemão de 9 anos e meio que, durante seu tempo na força, participou de 110 detenções, 107 rastreamentos, 51 buscas em edifícios, 43 buscas de produtos, 43 buscas de narcóticos em escolas e cinco buscas de narcóticos em prisões.

"Rex tem sido um ótimo membro da força e manteve corajosamente nossa comunidade e seus colegas oficiais seguros", disse Lowman Henry, presidente dos supervisores de Lower Paxton Township.

"Também queremos agradecer ao Cpl. Miller por fazer um ótimo trabalho no treinamento de Rex e esperamos vê-lo trabalhando com nosso novo cão policial, chamado Six."

Rex também ajudou a apreender 142 quilos, 100 plantas e 200 cartuchos de vape de THC de maconha, além de mais de 30 quilos de cocaína, meio quilo de metanfetamina e cinco quilos de heroína. Ele também apreendeu US$ 271.647 em dinheiro e recuperou 61 armas ao longo de sua carreira.

Miller e Rex serviram juntos na Força-Tarefa de Fugitivos do U.S. Marshal.

Após a cerimônia, Rex foi para casa para viver uma vida tranquila com Miller, que foi seu treinador durante toda a sua carreira. "Rex absolutamente amava fazer isso", disse Miller. "Eu adorava trabalhar com ele, e ele adorava trabalhar."

Top News