Publicado em 24/10/2023 as 10:00am
Cidade de Somerville (MA) vai realizar “Vigília Anual” em homenagem às vítimas de violência doméstica
Da redação A prefeita Katjana Ballantyne, a Comissão para Mulheres de Somerville...
Da redação
A prefeita Katjana Ballantyne, a Comissão para Mulheres de Somerville (Massachusetts) e a RESPOND, Inc., convida os moradores para participar da Vigília Anual de Violência Doméstica na segunda-feira, dia 30 de outubro. O evento ocorrerá em comemoração ao Mês de Conscientização sobre Violência Doméstica.
A vigília deste ano tem como objetivo lembrar aqueles que perderam a vida devido à violência doméstica no último ano, celebrar a resiliência dos sobreviventes e reafirmar o compromisso como comunidade de acabar com a violência doméstica.
"Tenho a honra de convidar a comunidade de Somerville para se unir contra a violência doméstica e oferecer nosso apoio inabalável a todas as vítimas", disse a prefeita Ballantyne. "A violência doméstica é um crime que frequentemente ocorre às sombras, mas ao nos reunirmos, esperamos oferecer um raio de esperança para os sobreviventes e demonstrar o compromisso de Somerville em criar um mundo onde cada lar seja um refúgio", destacou.
A vigília e o evento de criação de arte comunitária estão programados para começar às 6:00 pm, no The Dojo, Somernova (15 Properzi Way, Somerville).
O evento é gratuito e todos serão bem-vindos.
Haverá interpretação em Língua de Sinais Americana (ASL) no evento.
"É importante para nós continuarmos a conscientização sobre a violência doméstica, porque o lar deve ser um lugar seguro", compartilhou Stephanie Galaitsi, presidente da Comissão para Mulheres de Somerville.
A violência doméstica é uma questão de saúde pública e justiça social que afeta uma em cada três mulheres e um em cada quatro homens nos Estados Unidos anualmente.
"O abuso prospera no isolamento", diz a CEO da RESPOND, Victoria Helberg. "Ao nos reunirmos, não estamos apenas tirando um momento para lembrar aquelas vidas ceifadas precocemente pela violência doméstica. Estamos também nos unindo para dizer que a violência doméstica não tem lugar aqui em Somerville. Todos temos um papel a desempenhar na erradicação da violência doméstica, e só podemos fazer isso juntos"
Para obter mais informações sobre a vigília, entre em contato com Latoya Saulters, Coordenadora das Comissões, pelo e-mail lsaulters@somervillema.gov ou pelo telefone (857) 274-2719.