Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/10/2023 as 8:00am

EPA seleciona seis cidades em Massachusetts para aprimorar o gerenciamento de águas pluviais e promover a justiça ambiental

Da redação A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, sigla em inglês)...

Da redação

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, sigla em inglês) identificou as cidades de Milford, Somerville, Stoughton, Amherst, Chicopee e South Hadley, em Massachusetts, para trabalhar em projetos de resolução colaborativa de problemas ao longo do próximo ano, com foco no gerenciamento de águas pluviais.

Esses municípios foram selecionados para receber assistência técnica da EPA e promover a justiça ambiental em comunidades desfavorecidas dentro das bacias hidrográficas dos rios Charles, Mystic, Neponset e do Vale do Pioneer (bacia do rio Connecticut).

"Comunidades, especialmente aquelas sobrecarregadas, não devem se preocupar que, quando uma tempestade chegar, suas casas possam ser inundadas. Elas também devem saber que a água da chuva não despejará nutrientes em seus lagos, lagoas e rios, causando floradas de algas prejudiciais à saúde. Qualquer pessoa que me conhece sabe que eu aproveito qualquer oportunidade para nadar em nossos corpos d'água da Nova Inglaterra. Cada pessoa deve ter a oportunidade de brincar com segurança nos rios e mares que nos cercam", disse David W. Cash, Administrador Regional da EPA. "Para as comunidades ambientalmente sobrecarregadas e com recursos limitados, é especialmente importante enfrentar os desafios do escoamento de águas pluviais para melhorar a qualidade da água", destacou.

No próximo ano, uma equipe de projeto da EPA trabalhará com equipes das comunidades selecionadas na área de Boston, suas associações de bacias hidrográficas, o Centro de Águas Pluviais da Universidade de New Hampshire e o Grupo de Pesquisa do Leste. Outra equipe do projeto se concentrará no Vale do Pioneer e trabalhará com equipes das comunidades selecionadas, a Comissão de Planejamento do Vale do Pioneer, o Grupo Horsely Whitten e o Centro de Águas Pluviais da Universidade de New Hampshire. Para ambos os projetos, as equipes se reunirão para discutir desafios e soluções para o gerenciamento eficaz de nutrientes por meio de adaptações no gerenciamento de águas pluviais em comunidades com preocupações de justiça ambiental.

O esforço se concentrará especialmente em opções de infraestrutura verde de baixo custo que atendam às necessidades locais e às capacidades de manutenção das municipalidades, proporcionando benefícios adicionais para as comunidades com preocupações de justiça ambiental.

Especificamente, os municípios demonstraram interesse nos seguintes tópicos:

Milford está interessada em aprimorar os controles municipais existentes de águas pluviais para garantir que as águas da chuva sejam tratadas eficazmente e em aprender sobre soluções de gerenciamento de águas pluviais de pequena escala e econômicas que sejam apropriadas para propriedades municipais e privadas em áreas densamente povoadas mais próximas do rio Charles.

Somerville está interessada em maximizar as oportunidades para práticas de águas pluviais centradas em técnicas de infiltração que sejam eficazes em áreas altamente urbanizadas e em obter uma compreensão melhor de como manter essas práticas efetivamente. Além disso, Somerville está interessada em aprender sobre o rastreamento de gestão de ativos de medidas de controle de águas pluviais públicas e privadas.

Stoughton está interessada em aprender sobre ferramentas de rastreamento de programação de manutenção para medidas de controle de águas pluviais públicas e privadas e em aprender sobre abordagens simplificadas para manter um programa bem-sucedido de controle de águas pluviais.

Amherst está interessada em aprender sobre o desenvolvimento de mecanismos de financiamento mais confiáveis para aumentar o número de soluções baseadas na natureza e implementações de infraestrutura verde para reduzir inundações e melhorar a qualidade da água na cidade.

Chicopee está interessada em equilibrar a importância de gerenciar inundações de águas pluviais e modernizar sua estratégia de tratamento de águas pluviais para lidar com tempestades mais frequentes e intensas, com um fluxo de financiamento confiável por meio de sua atual utilidade de águas pluviais.

South Hadley está interessada em aprender sobre várias opções de infraestrutura verde de baixo custo que são fáceis de instalar para aumentar a resiliência e melhorar a qualidade da água nos corpos d'água receptores. Especificamente, a cidade está interessada em enfrentar desafios relacionados à poluição por nitrogênio das águas pluviais.

O resultado esperado desse esforço é uma estratégia personalizada de gerenciamento de águas pluviais para cada município, bem como progressos importantes na melhoria dos impactos na qualidade da água do escoamento de águas pluviais. Os resultados desse esforço colaborativo construirão capacidade e ferramentas utilizáveis que serão aplicáveis a todas as municipalidades e proporcionarão uma abordagem estratégica para priorizar o gerenciamento de águas pluviais em comunidades com preocupações de justiça ambiental. Mais informações estão disponíveis em: https://www.epa.gov/npdes/npdes-stormwater-program.

Top News