Publicado em 26/12/2023 as 4:00pm
FBI e Polícia de Denver investigam ameaças contra juízes do Colorado que impediram Trump de participar das eleições
Da redação O FBI e o Departamento de Polícia de Denver estão investigando ameaças feitas...
Da redação
O FBI e o Departamento de Polícia de Denver estão investigando ameaças feitas contra juízes da Suprema Corte do Colorado que decidiram que o ex-presidente Trump está proibido de figurar nas cédulas eleitorais do estado nas próximas eleições presidenciais, no próximo ano.
Um porta-voz da polícia de Denver confirmou à Fox News Digital que está "atualmente investigando incidentes direcionados aos juízes da Suprema Corte do Colorado e continuará colaborando com nossos parceiros locais, estaduais e federais de aplicação da lei para investigar minuciosamente quaisquer relatos de ameaças ou assédio".
O porta-voz não forneceu detalhes dessas investigações devido às "investigações em andamento e considerações de segurança e privacidade".
A polícia de Denver está "realizando patrulhas extras nas residências dos juízes em Denver e fornecerá apoio adicional à segurança se/s quando solicitado" em resposta às ameaças contra os juízes que decidiram na semana passada que a cláusula de insurreição da 14ª Emenda da Constituição dos EUA se aplicava a Trump por suas ações relacionadas ao tumulto de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio dos EUA, disse o porta-voz.
Isso ocorre após uma análise da Advance Democracy, uma organização de pesquisa não partidária, mostrar "retórica violenta significativa" online de apoiadores de Trump direcionada aos juízes e democratas após a decisão do tribunal, segundo a NBC News.
Os nomes dos quatro juízes que votaram para desqualificar Trump da cédula de 2024 têm aparecido com frequência em postagens em fóruns online pró-Trump, que incluíram pedidos para divulgar informações pessoais dos juízes.
Algumas postagens nesses fóruns pediam a morte dos juízes e oponentes de Trump por meio de armas, enforcamentos ou bombas, e alguns instruíam seus seguidores a estocar armas e propunham uma guerra civil contra os democratas.
Uma postagem incentivou os apoiadores de Trump a "decapitar juízes" e "arremessar o bebê de um juiz na lata de lixo", enquanto outra dizia: "isso termina quando matamos esses malditos".
Usuários também responderam diretamente às postagens de Trump em sua plataforma de mídia social Truth Social com retórica semelhante.
O FBI declarou em comunicado à Axios que está ciente da situação e está colaborando com a aplicação da lei local.
"Iremos investigar vigorosamente qualquer ameaça ou uso de violência cometido por alguém que utiliza visões extremistas para justificar suas ações, independentemente da motivação", afirmou a agência à mídia.