Publicado em 7/01/2024 as 8:00am
Prefeito Adams e Governadora Hochul anunciam piscina flutuante para expandir acesso a natação
Da redação O prefeito da cidade de New York, Eric Adams, e a governadora do estado, Kathy...
Da redação
O prefeito da cidade de New York, Eric Adams, e a governadora do estado, Kathy Hochul, mesmo em época de inverno, anunciaram uma piscina flutuante em suas águas com o objetivo de expandir o acesso à natação e abordar as lacunas de equidade para os residentes locais diante do aumento de eventos de calor extremo.
Durante o anúncio, os políticos afirmaram que a cidade e o estado financiarão em conjunto uma +Pool — uma piscina portátil flutuante que filtra água, oferecendo aos nova-iorquinos um novo espaço para nadar nas águas ao redor da cidade de Nova York.
“Quando assumimos o cargo há dois anos, tínhamos uma missão: proteger a segurança pública, revitalizar a economia e tornar esta cidade mais habitável para os trabalhadores nova-iorquinos. Todos os dias, estamos cumprindo essa visão, incluindo investir na segurança de nossas crianças com nova infraestrutura de natação”, disse o prefeito Adams. “Estou orgulhoso de me juntar à governadora Hochul para trazer a +Pool, uma piscina única e inovadora, para a cidade de New York — expandindo o acesso à natação para todos os nova-iorquinos”, acrescentou.
“Como parte da minha nova iniciativa NY SWIMS — Investimento Estadual em Natação Municipal — tenho orgulho de me juntar ao prefeito Adams para avançar com um conceito inovador de piscina flutuante há muito estagnado: a +Pool”, disse a governadora Hochul. "O afogamento é a principal causa de morte de crianças de 1 a 4 anos, e o calor extremo está tornando a necessidade de recreação segura durante a época do verão. NY SWIMS é um plano ambicioso e ousado para enfrentar esse problema aqui na cidade de Nova York e em todo o estado", destacou.
“Seja você é um jovem fazendo aulas de natação ou um adulto mais velho aproveitando o tempo de lazer se refrescando na água, o aumento do acesso à natação beneficia todos os nova-iorquinos”, disse a vice-diretora de Saúde e Serviços Humanos Anne Williams-Isom. “Estamos esperançosos de que este projeto único resultará em um acesso expandido à natação, ajudará a abordar as lacunas de acesso à equidade e mostrará como uma forte parceria cidade-estado pode beneficiar a comunidade e o meio ambiente.”
“Com ondas de calor cada vez mais frequentes e intensas, precisamos ser audaciosos e criativos na forma como os nova-iorquinos podem se manter frescos durante o verão”, disse a vice-diretora de Operações Meera Joshi. "Estamos expandindo nossos esforços de resfriamento, bem como nossa presença aquática, utilizando nossos cursos d'água para dupla função — diversão e segurança. Estamos apenas começando."
A +Pool será testada no verão de 2024 e, após cumprir todos os requisitos de saúde e segurança, está programada para ser aberta ao público no próximo ano. Para garantir que as piscinas flutuantes atendam a todos os padrões apropriados de saúde pública, o Departamento de Saúde do Estado está divulgando novas orientações que cobrem essa nova categoria de piscinas.
O anúncio baseia no trabalho da cidade para expandir o acesso a piscinas em toda a cidade de New York, incluindo US$ 147 milhões para um novo centro recreativo com uma piscina coberta no Roy Wilkins Park, em St. Albans, Queens, e o US$ 141 milhões no Shirley Chisholm Recreation Center com uma piscina coberta em East Flatbush, Brooklyn.
A NYC Parks é uma das maiores provedoras de aulas de natação gratuitas na cidade, e sua programação gratuita de aquáticos durante todo o ano permite que os nova-iorquinos façam da natação um hábito de recreação e condicionamento físico vitalício.