Publicado em 9/01/2024 as 12:00pm
Explosão em hotel no Texas deixa 21 feridos
Da redação Uma explosão ocorrida nesta segunda-feira (8) em um hotel na cidade de Fort...
Da redação
Uma explosão ocorrida nesta segunda-feira (8) em um hotel na cidade de Fort Worth, Texas, deixou 21 pessoas feridas, segundo informações da empresa de primeiros socorros MedStar. A suspeita é de que a explosão tenha sido causada por um vazamento de gás natural.
A MedStar relatou que uma pessoa está em estado crítico, duas estão em estado grave, enquanto o restante das vítimas sofreu ferimentos leves. Até o momento, não há relatos de mortes decorrentes do incidente.
O Departamento de Polícia de Fort Worth alertou a população para evitar o centro da cidade, onde ocorreu o incidente. "Estamos trabalhando em um incidente grave", comunicaram nas redes sociais.
Os investigadores indicam que o vazamento de gás natural foi possivelmente o gatilho para a explosão, conforme afirmou Sara Abel, porta-voz do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, que recebeu informações da polícia local.
Carlos Flores, vereador de Fort Worth, confirmou o vazamento de gás e a subsequente explosão em uma publicação no Facebook.
O gás natural envolvido é similar ao utilizado no encanamento de gás em cidades brasileiras, uma mistura que compreende principalmente metano e etano.
O Sandman Signature Fort Worth Downtown Hotel, onde ocorreu a explosão, possui 245 quartos e foi construído em 1920 como o "Waggoner Building", em homenagem ao criador de gado e petroleiro William Thomas Waggoner. O edifício, listado no Registro Nacional de Locais Históricos desde 1979, agora se torna palco de uma tragédia que está sendo investigada pelas autoridades locais.