Publicado em 27/01/2024 as 9:00am
Homem de Massachusetts admite tentativa de receber 24 quilos de cocaína enviadas do México
Da redação Um residente de Boston (Massachusetts) se declarou culpado por tentar receber 24...
Da redação
Um residente de Boston (Massachusetts) se declarou culpado por tentar receber 24 quilos de cocaína destinados à distribuição. De acordo com o Departamento de Justiça do Estado, Eddy Javier Guerrero, de 31 anos, se declarou culpado em 19 de janeiro de 2024, de um crime de tentativa de possuir com intenção de distribuir cocaína.
A juíza do Tribunal Distrital dos EUA, Allison D. Burroughs, marcou a sentença para 23 de abril. Guerrero foi preso e acusado em julho de 2022.
As investigações mostram que em junho de 2022, em El Paso, Texas, uma fonte confidencial recebeu 23,9 quilogramas de cocaína de uma organização de tráfico de drogas sediada no México. Um membro da gangue mexicana posteriormente instruiu a fonte a transportar a cocaína para Massachusetts.
No entanto, as drogas foram interceptadas pelas autoridades e substituídas por cocaína "falsa" para a entrega ao destinatário de Massachusetts - posteriormente identificado como Guerrero. Em 1º de julho de 2022, em Boston, ele chegou para receber a entrega de cocaína, pela qual forneceu um envelope contendo US$ 15.100 em troca.
Ele foi imediatamente detido.
A acusação de tentativa de possuir com intenção de distribuir 500 gramas ou mais de cocaína prevê uma pena de pelo menos cinco anos e até 40 anos de prisão, pelo menos quatro anos e até uma vida de liberdade supervisionada e uma multa de até US$ 5 milhões. As sentenças são impostas por um juiz de tribunal distrital federal com base nas Diretrizes de Sentença dos EUA e nas leis que regem a determinação de uma sentença em um caso criminal.