Publicado em 27/01/2024 as 8:00am
Veterano de NH admite ter simulado necessidade de cadeira de rodas para obter US$ 660,000 em benefícios extras
Da redação Um veterano de New Hampshire admitiu ter simulado a necessidade de usar cadeira de...
Da redação
Um veterano de New Hampshire admitiu ter simulado a necessidade de usar cadeira de rodas por 20 anos para reivindicar mais de US$ 660,000 em benefícios aos quais não tinha direito. De acordo com as informações, Christopher Stultz, 49 anos, de Antrim, se declarou culpado durante uma audiência no Tribunal Distrital dos Estados Unidos na quinta-feira, dia 27.
Ele enfrenta uma pena máxima de cinco anos de prisão e a sentença será divulgada em 6 de maio.
O Escritório do Procurador dos Estados Unidos disse que, desde 2003, Stultz afirmou não poder mais usar os pés, o que levou o Departamento de Assuntos de Veteranos a classificá-lo como 100% incapacitado e aumentar seus benefícios mensais. Ele também recebeu dinheiro para comprar e adaptar carros especiais.
Os promotores disseram que Stultz foi "vigiado em várias ocasiões" andando normalmente. Em 2021, ele usou uma cadeira de rodas dentro de um centro médico da Departamento de Assuntos de Veteranos em Boston, mas depois de sair, se levantou, colocou a cadeira de rodas em seu carro e foi para um shopping e andou por várias lojas.
A acusação afirmou que ele fez algo semelhante depois de sair de um centro médico da Departamento de Assuntos de Veteranos em Manchester no ano seguinte.
Várias testemunhas também relataram que nunca tinham visto Stultz usar uma cadeira de rodas nos últimos 20 anos.