Publicado em 20/02/2024 as 1:00pm
Vinte anos depois, polícia identifica homem encontrado morto em rio da Pensilvânia
Da redação A família de um homem finalmente pode encontrar algum final depois que exames de...
Da redação
A família de um homem finalmente pode encontrar algum final depois que exames de DNA revelaram uma descoberta em um caso antigo de 20 anos no Condado de Bucks, na Pensilvânia.
Dois pescadores descobriram o corpo de um homem às margens do Rio Delaware, perto da Estrada Estadual, em 19 de outubro de 2003. Ele não tinha identificação e não correspondia a nenhuma descrição de pessoas desaparecidas na área ou impressões digitais no banco de dados nacional.
Nenhum trauma foi encontrado em seu corpo e a causa de morte foi considerada afogamento, de acordo com uma autópsia.
O homem não identificado foi enterrado no Cemitério de Doylestown, enquanto a polícia tentava sem sucesso identificá-lo durante 19 anos.
Em dezembro de 2022, foi obtido um perfil de DNA usando amostras de cabelo. Uma busca genealógica investigativa eventualmente levou os investigadores a Edward Nece, de Riverside, New Jersey.
Nece disse aos investigadores que não tinha notícias de seu filho, Edward Anthony Nece, há 20 anos. A revelação veio em 19 de outubro de 2023 - exatamente 20 anos após o corpo ter sido descoberto.
Depois disso, vários exames foram, feitos e uma correspondência de DNA posteriormente confirmou que a vítima do afogamento era o filho de Nece, Edward.