Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/04/2024 as 3:00pm

A AT&T afirma que ocorreu uma violação de dados que expôs informações de milhões de clientes online

Você foi afetado?


O roubo de informações sensíveis de milhões de clientes atuais e antigos da AT&T foi recentemente descoberto online, anunciou a gigante das telecomunicações neste fim de semana. Em um comunicado no sábado sobre a violação de dados, a AT&T informou que um conjunto de dados encontrado na "dark web" inclui informações, como alguns números de Seguro Social e códigos de acesso, de aproximadamente 7,6 milhões de titulares de contas atuais e 65,4 milhões de ex-titulares de contas.

A empresa com sede em Dallas observou que ainda não se sabe se os dados "se originaram da AT&T ou de um de seus fornecedores", acrescentando que uma investigação sobre o incidente foi iniciada. A AT&T também começou a notificar os clientes cujas informações pessoais foram comprometidas. Eis o que você precisa saber.

QUAIS INFORMAÇÕES FORAM COMPROMETIDAS NESTA VIOLAÇÃO?

Embora variem para cada cliente e conta, a AT&T afirma que as informações envolvidas nesta violação incluem números de Seguro Social e códigos de acesso - que, ao contrário das senhas, são PINs numéricos geralmente com quatro dígitos.

Nomes completos, endereços de e-mail, endereços postais, números de telefone, datas de nascimento e números de contas da AT&T também podem ter sido comprometidos. Os dados afetados são de 2019 ou anteriores e não parecem incluir informações financeiras ou histórico de chamadas, afirmou a empresa.

COMO POSSO SABER SE FUI AFETADO?

Os consumidores impactados por esta violação devem receber um e-mail ou carta diretamente da AT&T sobre o incidente. Os avisos por e-mail começaram a ser enviados no sábado, confirmou um porta-voz da AT&T à Associated Press.

QUE AÇÃO A AT&T TOMOU?

 Além dessas notificações, a AT&T informou que já redefiniu os códigos de acesso dos usuários atuais e que pagará pelos serviços de monitoramento de crédito, quando aplicável.

A empresa também disse que "lançou uma investigação robusta" com especialistas internos e externos em segurança cibernética para investigar a situação mais a fundo.

 

A AT&T JÁ ENFRENTOU VIOLAÇÕES DE DADOS COMO ESTA ANTES?

A AT&T já enfrentou várias violações de dados de diferentes tamanhos e impactos ao longo dos anos. Embora a empresa afirme que os dados nesta última violação tenham aparecido em um fórum de hackers quase duas semanas atrás, eles se assemelham de perto a uma violação semelhante que surgiu em 2021, mas que a AT&T nunca reconheceu, disse o pesquisador de segurança cibernética Troy Hunt à AP no sábado.

"Se eles avaliarem isso e tomarem a decisão errada, e tivermos anos passados sem eles conseguirem notificar os clientes impactados", então é provável que a empresa em breve enfrente ações coletivas, disse Hunt, fundador de um site baseado na Austrália que alerta as pessoas quando suas informações pessoais são expostas.

Um porta-voz da AT&T se recusou a comentar mais sobre essas semelhanças no domingo.

COMO POSSO ME PROTEGER NO FUTURO?

Evitar violações de dados completamente pode ser complicado em nosso mundo cada vez mais digitalizado, mas os consumidores podem tomar algumas medidas para ajudar a se proteger no futuro.

 Os conceitos básicos incluem criar senhas difíceis de adivinhar e usar autenticação multifatorial sempre que possível.

Se você receber um aviso sobre uma violação, é uma boa ideia alterar sua senha e monitorar a atividade da conta para transações suspeitas.

Você também deve visitar o site oficial da empresa para obter informações de contato confiáveis, pois os golpistas às vezes tentam aproveitar notícias como violações de dados para ganhar sua confiança por meio de e-mails ou ligações telefônicas de phishing semelhantes.

Além disso, a Comissão Federal de Comércio observa que as agências de crédito nacionais - como Equifax, Experian e TransUnion - oferecem congelamentos de crédito gratuitos e alertas de fraude que os consumidores podem configurar para ajudar a se proteger contra roubo de identidade e outras atividades maliciosas.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: News4Jax

Top News