Publicado em 7/04/2024 as 12:00pm
Planet Fitness e locais próximo em Fairhope, Alabama, são evacuados após ameaças de bomba
Da redação No sábado, dia 07, um cenário de alarme e tensão se desenrolou em Fairhope,...
Da redação
No sábado, dia 07, um cenário de alarme e tensão se desenrolou em Fairhope, Alabama, quando uma ameaça de bomba levou à evacuação do Planet Fitness local e de estabelecimentos próximos. A intervenção veio do FBI de Mobile, que rapidamente tomou medidas após a academia receber a ameaça.
De acordo com relatos da polícia de Fairhope, a ameaça foi inicialmente enviada por e-mail a um veículo de imprensa, direcionando múltiplas localizações da Planet Fitness. Além de Fairhope, os centros de Daphne e Mobile também foram identificados como alvos potenciais, conforme informado pela WKRG.
A preocupação se ampliou diante da constatação de que muitas outras franquias da Planet Fitness em todo o país têm sido alvo de ameaças semelhantes nas últimas semanas, conforme ressaltado pelas autoridades locais.
Esses incidentes alarmantes parecem estar ligados a uma crescente tensão nas redes sociais. Recentemente, o Libs of TikTok, uma conta conhecida por monitorar a presença LGBTQ+ nas mídias sociais em busca de supostas ameaças às crianças, incitou um boicote à Planet Fitness. A causa do boicote foi a política da empresa que permite que membros transgêneros usem os banheiros de acordo com sua identidade de gênero.
O conflito ganhou destaque após uma publicação em 11 de março, na qual um cliente do Planet Fitness se queixava de um incidente envolvendo um indivíduo "se barbeando no banheiro feminino". Apesar disso, a proprietária da conta, Chaya Raichik, negou ser responsável pelas ameaças direcionadas a negócios ou indivíduos mencionados em suas postagens.
Este não é o primeiro episódio de controvérsia relacionada ao Libs of TikTok. No ano anterior, após a conta postar sobre um "Hora da História Drag Queen" em um abrigo de cães em Huntsville, funcionários e voluntários do local receberam ameaças de morte.
Além disso, outras ameaças de bomba a academias da Planet Fitness foram relatadas recentemente na Flórida, Michigan e Connecticut. O Media Matters, um monitor de mídia sem fins lucrativos, documentou pelo menos 17 ameaças em todo o país.
Apesar do caos momentâneo em Fairhope, a comunidade respirou aliviada quando a academia foi reaberta após uma busca minuciosa de duas horas realizada pelo FBI, que não encontrou explosivos. A segurança, no entanto, permanece uma preocupação, destacando a necessidade contínua de vigilância e precaução em tempos de crescente tensão e polarização.