Publicado em 21/04/2024 as 11:30am
MBTA celebra o “Mês da Aceitação do Autismo” com participação no projeto de Trânsito do Autismo
Da redação A Autoridade de Transporte da Baía de Massachusetts (MBTA) tem o prazer de...
Da redação
A Autoridade de Transporte da Baía de Massachusetts (MBTA) tem o prazer de anunciar sua primeira participação no Projeto de Trânsito do Autismo, uma iniciativa que capacita crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA) a criar anúncios de serviço público para sistemas de trânsito em todo o país. Em reconhecimento ao Mês da Aceitação do Autismo durante abril, a partir de hoje até meados de maio, a MBTA exibirá anúncios públicos criados por crianças locais com TEA em estações por todo o sistema. A MBTA se junta a outras agências de trânsito neste projeto significativo organizado pelo Projeto de Trânsito do Autismo, uma organização sem fins lucrativos 501c3.
"Nosso sistema de transporte deve ser acessível a todos os nossos residentes e visitantes. O Projeto de Trânsito do Autismo é uma extensão desse compromisso e apoia um dos principais objetivos da MBTA, que é garantir que todos os viajantes possam navegar com sucesso pelo sistema", disse a Secretária de Transportes e CEO Monica Tibbits-Nutt. "Esta é uma ótima maneira de espalhar a palavra sobre o Mês da Conscientização do Autismo e ajudar a educar outras pessoas em situações semelhantes."
"Estamos honrados em participar do Projeto de Trânsito do Autismo e celebrar o Mês da Aceitação do Autismo com nossa comunidade", disse o Gerente Geral e CEO da MBTA, Phillip Eng. "Esta iniciativa não apenas aumenta a conscientização sobre o autismo, mas também fornece uma plataforma única para que crianças com TEA demonstrem seus talentos e tenham um impacto positivo em nosso sistema de transporte público, ajudando-nos a promover nossos valores e nosso compromisso de promover um sistema de trânsito público onde todos se sintam bem-vindos, respeitados e seguros. Obrigado às crianças e famílias por fazerem parte da família T com sua participação hoje e pela gravação desses excelentes anúncios de serviço público."
"Algumas crianças com autismo às vezes se fixam em façanhas da engenharia mecânica cotidiana", disse Jonathan Trichter, fundador do Projeto de Trânsito do Autismo. "Isso é especialmente verdadeiro em relação a trens e sistemas de trânsito—algo que os trabalhadores da linha de frente da MBTA veem todos os dias. Além disso, crianças com autismo podem não desenvolver a linguagem naturalmente. Em vez disso, elas se agarram a frases que ouvem em lugares que amam e as usam para se comunicar com o mundo ao seu redor. Como resultado, não é incomum que a primeira frase completa que uma criança com autismo pronuncia seja um anúncio de serviço de trânsito. É por isso que este projeto é tão especial. E hoje, a MBTA está criando um espaço para que essas crianças participem da vida cívica e sejam ouvidas."
"Desde simplesmente assistir a trens, até chegar perto e tocar em um trem, até entrar e fazer uma viagem em um trem, até percorrer todas as linhas do sistema inteiro da MBTA, este programa, embora mensurável fisicamente de alguma forma, tem um impacto imensurável em meu filho, Christopher. Obrigado!" disse Robin Long-Tarjan, cujo filho, Christopher (idade 14), participou do projeto este ano.
O Projeto de Trânsito do Autismo e a MBTA colaboraram com famílias da grande Boston dentro da área de serviço da MBTA nos roteiros dos anúncios e produziram as gravações. Os anúncios das crianças incluíam dicas sobre como embarcar e desembarcar com segurança nos trens, oferecer assentos para os outros e lembrar de ser gentil enquanto viaja na T.
Para apoiar ainda mais o programa e expressar gratidão às crianças participantes, a MBTA as recebeu para um passeio exclusivo em seu Centro de Controle de Operações, onde tiveram uma visão dos bastidores do sistema e conheceram despachantes de ônibus e metrô. Além disso, a MBTA destacará o Projeto de Trânsito do Autismo em suas telas digitais nas estações e canais de mídia social.
A participação da MBTA no Projeto de Trânsito do Autismo segue outra iniciativa recente que apoia jovens entusiastas do trânsito com deficiências. Em 21 de março, a MBTA sediou uma excursão da Escola de Ensino Fundamental e Médio Horace Mann, de Boston Public Schools, em seu Centro de Treinamento de Emergência em South Boston. Funcionários de diversos departamentos conduziram os alunos por uma experiência prática com transporte público em um ambiente controlado.
Sobre o Projeto de Trânsito do Autismo
O Projeto de Trânsito do Autismo é uma organização sem fins lucrativos 501c3 cuja missão é espalhar a aceitação e a conscientização de que as pessoas com autismo são partes valiosas e dignas de suas sociedades—diferentes talvez, mas não menos importantes. O projeto se baseia na capacidade de canalizar a conexão que muitos com transtorno do espectro do autismo ("TEA") têm com sistemas de trânsito em massa de forma positiva.
Começou com uma ideia quando seu fundador, Jonathan Trichter, lançou uma iniciativa amplamente elogiada que permite a crianças autistas que amam trens gravar anúncios de serviço de metrô que são então transmitidos publicamente por seus sistemas de trânsito locais em conjunto com os Meses da Aceitação do Autismo. No ano passado, em 2023, mais de 100 crianças e cinco grandes agências de trânsito em todo o país participaram.
Este ano, sete agências de trânsito participaram, com ainda mais crianças!
Para mais informações, visite mbta.com ou conecte-se com a T no X (o site anteriormente conhecido como Twitter) @MBTA e @MBTA_CR, Facebook /TheMBTA, Instagram @theMBTA, Threads @thembta ou TikTok @thembta.