Publicado em 14/05/2024 as 2:00pm
Três Estudantes de Massachusetts Nomeados Bolsistas Presidenciais dos EUA de 2024
Da redação O Secretário de Educação dos EUA, Miguel Cardona, anunciou os Bolsistas...
Da redação
O Secretário de Educação dos EUA, Miguel Cardona, anunciou os Bolsistas Presidenciais dos EUA de 2024, reconhecendo 161 estudantes do último ano do ensino médio por suas realizações em acadêmicos, artes e campos de educação profissional e técnica.
Os estudantes de Massachusetts incluem (cidade natal, estudante, escola, localização):
Radhika Heda, Lexington High School, Lexington
Aryan Mago, Groton School, Groton,
Sarah Jane Johansen , Shawsheen Valley Voc Tec High School, Billerica
"Os 161 estudantes do último ano do ensino médio selecionados para o 60º aniversário dos Bolsistas Presidenciais dos EUA representam o melhor das escolas de nossa nação e inspiram esperança no futuro brilhante deste país", disse o Secretário de Educação dos EUA, Miguel Cardona. "Em nome do Presidente Biden, estou encantado em celebrar suas realizações e encorajar esses bolsistas a continuarem mirando alto, elevando os outros e abraçando oportunidades para liderar."
A Comissão da Casa Branca sobre Bolsistas Presidenciais seleciona bolsistas anualmente com base em sucesso acadêmico, excelência nas artes e na educação técnica, através de ensaios, avaliações escolares e registros acadêmicos, bem como um compromisso demonstrado com serviço comunitário e liderança.
Dos 3,7 milhões de estudantes esperados para se formar no ensino médio este ano, mais de 5.700 candidatos qualificaram-se para os prêmios de 2024 determinados pelo desempenho excepcional nos exames SAT ou ACT do College Board ou através de indicações feitas pelos chefes dos departamentos estaduais de educação, outras organizações parceiras de reconhecimento e YoungArts, a Fundação Nacional para o Avanço dos Artistas.
Conforme direcionado por Ordem Executiva Presidencial, os Bolsistas Presidenciais dos EUA de 2024 são compostos por dois estudantes de cada estado, do Distrito de Columbia e de Porto Rico, e famílias dos EUA que vivem no exterior, bem como 15 escolhidos por mérito, 20 bolsistas nas artes e 20 bolsistas em educação profissional e técnica.
Criado em 1964, o Programa de Bolsistas Presidenciais dos EUA já homenageou mais de 8.200 dos melhores alunos do país. O programa foi expandido em 1979 para reconhecer estudantes que demonstram talento excepcional nas artes visuais, literárias e cênicas. Em 2015, o programa foi novamente ampliado para reconhecer estudantes que demonstram habilidade e realização em campos de educação profissional e técnica. 2024 marca o 60º aniversário do programa.
A Classe de 2024 dos Bolsistas Presidenciais será reconhecida por suas realizações excepcionais neste verão com um programa de reconhecimento online.
Uma lista completa dos Bolsistas Presidenciais dos EUA de 2024 segue abaixo e também está disponível em http://www.ed.gov/psp.