Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/06/2024 as 8:30am

Associação de Resgate do Sul do Arizona se prepara para o verão

Da redação Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas no Arizona, os primeiros...

Da redação

Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas no Arizona, os primeiros socorristas estão alertando os trilheiros sobre a importância de tomar precauções ao explorar as trilhas do sul do estado. A Associação de Resgate do Sul do Arizona (SARA), que atua no resgate de pessoas desde 1958, está se preparando para mais uma temporada de calor intenso e também para a seleção de novos membros para sua equipe de busca e resgate.

"É incrivelmente gratificante. Dá muito trabalho chegar aqui. Dá muito trabalho fazer o treinamento, dá muito trabalho manter a forma, mas realmente sair lá fora e ajudar as pessoas e resgatá-las é incrivelmente satisfatório," afirmou Jason Schlueter, socorrista e presidente da SARA.

Durante o verão, a SARA costuma ser mais ativa, e a desidratação dos trilheiros é uma das principais preocupações. Além disso, aqueles que iniciam suas trilhas mais tarde no dia correm um risco maior de ficarem presos nas montanhas quando anoitece, momento em que a SARA geralmente é acionada.

Nos resgates, a equipe da SARA normalmente caminha até os necessitados, guiando-os ou até mesmo carregando-os para fora das trilhas. Em casos de ferimentos graves, os socorristas permanecem com a pessoa até a chegada de um helicóptero de resgate.

Schlueter ressaltou que todos os serviços da SARA são gratuitos. "Não custa nada para você," disse ele. "Então, por favor, não hesite em ligar para o 911. Estamos aqui para ajudar."

Embora a SARA seja uma organização totalmente voluntária, tornar-se um socorrista é um processo rigoroso. Há um período inicial de treinamento de dois meses, seguido por um ano ou mais de período probatório com treinamento adicional. "Pode ser muito intensivo, em termos de tempo. Então estamos procurando por aqueles que têm tempo para se dedicar a esse treinamento," explicou Amy Dimiceli, também socorrista da SARA.

Anualmente, a SARA aceita cerca de 20 candidatos, na esperança de que permaneçam na organização por um longo tempo. Matthew Paschoal, candidato do ano passado, está ansioso para se tornar um socorrista em tempo integral e espera que mais pessoas se juntem, embora enfatize a dedicação necessária. "Desde novembro, já dediquei mais de 300 horas de voluntariado," disse Paschoal. "Então é um grande compromisso de tempo, mas vale 100% a pena."

A primeira reunião informativa será na próxima semana, no dia 4 de junho, às 19h, e a segunda no dia 11 de julho, no mesmo horário. É necessário participar de pelo menos uma das reuniões para ser considerado candidato.

Para mais informações acesse https://sarci.org/sara/

Top News