Publicado em 7/06/2024 as 8:00am
Vítima de casamento forçado transforma sua dor em luta por justiça e muda lei do casamento na florida
Fonte: Da Redação
Sherry Johnson, aos 11 anos, teve sua infância roubada quando foi forçada a se casar com seu próprio estuprador, Alfonsa Tolbert. Sessenta e dois anos depois, ela emergiu como uma força de mudança, influenciando uma revisão vital na legislação do casamento na Flórida.
A trajetória de Sherry é marcada por dor e resistência. Aos 9 anos, ela foi vítima de abuso sexual pelo diácono da igreja frequentada por sua família. Aos 10, engravidou, mas a revelação de seu trauma encontrou resistência até de sua própria mãe. Alfonsa só reconheceu a gravidez quando ela estava com sete meses.
Pressionada pela comunidade religiosa, a mãe de Sherry consentiu com o casamento, e um juiz sancionou a união, ignorando totalmente o abuso que ela sofrera. Assim, sua infância e educação foram sacrificadas no altar do prestígio da igreja.
Sherry suportou o casamento forçado até os 17 anos, quando finalmente encontrou apoio legal para buscar o divórcio. Ao longo dos anos, teve seis filhos com seu agressor.
Determinada a evitar que outras crianças enfrentassem a mesma tragédia, Sherry embarcou em uma incansável jornada para mudar a legislação sobre casamento. Seu esforço encontrou frutos em 2018, quando o Senado da Flórida aprovou uma emenda à lei do casamento, graças à sua determinação.
Para Sherry, essa conquista não se trata apenas de sua própria sobrevivência, mas de proteger as crianças vulneráveis. A nova legislação estabelece limites claros, exigindo o consentimento dos pais para casamentos de jovens de 16 e 17 anos e proibindo totalmente o casamento de menores quando uma gravidez está envolvida.
Uma análise legislativa destacou a urgência dessa mudança, com centenas de casamentos envolvendo menores ocorrendo na Flórida nos últimos anos, incluindo casos preocupantes, como o de uma menina de 13 anos se casando com um homem de mais de 90.
Sherry Johnson personifica a força da resistência individual em face da injustiça. Sua história nos lembra que é preciso coragem para enfrentar o passado e moldar um futuro mais justo para todos.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170