Publicado em 15/06/2024 as 11:00am
Caminhantes na Califórnia são resgatados após ficarem sem água durante onda de calor escaldante
Da redação No dia 9 de junho, um homem ligou para o 911 de uma área conhecida como Painted...
Da redação
No dia 9 de junho, um homem ligou para o 911 de uma área conhecida como Painted Canyon, na Califórnia, e relatou que sua namorada estava fraca e desidratada. As informações foram divulgadas pelo Departamento do Xerife do Condado de Riverside em uma postagem nas redes sociais.
O helicóptero Rescue 9, do departamento, foi enviado à localização dos caminhantes, e os socorristas avistaram o casal abrigado em um leito seco de rio. O homem foi visto tentando proteger o corpo da mulher do calor escaldante e do vento.
Os dois foram içados um por um para o helicóptero e levados para uma zona de pouso próxima. Lá, segundo o departamento, um helicóptero aeromédico levou a mulher ao hospital "devido à sua condição grave". O departamento informou ao SFGATE que o homem foi levado de ambulância para receber atendimento médico.
De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, a área de Painted Canyon registrou temperaturas altas variando entre 37,7 e 40,5 graus Celsius. Esta semana, a agência emitiu Avisos de Calor Excessivo e Alertas de Calor em todo o Vale Central da Califórnia e no Deserto do Sudoeste.
Quase 19 milhões de pessoas na Califórnia, Nevada, Arizona, Utah e Sul do Texas receberam esses avisos — a forma mais extrema de alerta de calor emitida pelo Serviço Nacional de Meteorologia — na semana passada.
"Por favor, lembrem-se de que, à medida que as temperaturas aumentam, levem mais água do que pensam que precisarão, tenham um plano de caminhada e informem a duas pessoas para onde estão indo", alertou o Departamento do Xerife do Condado de Riverside em sua postagem nas redes sociais.