Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/06/2024 as 10:00am

Tiroteio deixa três mortos e dez feridos em tiroteio em supermercado de Arkansas

Da redação Um tiroteio no supermercado Mad Butcher em Fordyce, Arkansas, na manhã de...

Da redação

Um tiroteio no supermercado Mad Butcher em Fordyce, Arkansas, na manhã de sexta-feira, resultou em três mortes e dez feridos, de acordo com informações da Polícia Estadual do Arkansas durante uma coletiva de imprensa.

Entre os feridos estão dois policiais. O suspeito, identificado como Travis Eugene Posey, de 44 anos, também foi ferido e está sob custódia. Posey, residente de New Edinburg, será acusado de três homicídios qualificados, com outras acusações pendentes, conforme um comunicado da Polícia Estadual do Arkansas.

As autoridades receberam chamadas sobre um atirador ativo por volta das 11h30, horário local. A polícia respondeu rapidamente e trocou tiros com o suspeito. Os ferimentos dos policiais e do suspeito não são fatais, segundo o Secretário de Segurança Pública e Diretor da Polícia Estadual do Arkansas, Mike Hagar. "A situação está controlada e contida. Não há ameaças ativas para a comunidade", afirmou Hagar. Ele acrescentou que "os ferimentos dos civis variam de não fatais a extremamente críticos."

Posey foi tratado por seus ferimentos e transportado para o Centro de Detenção do Condado de Ouachita. Não está claro se ele já tem um advogado.

Até agora, ocorreram ao menos 234 tiroteios em massa nos Estados Unidos em 2024, de acordo com o Gun Violence Archive. Este tiroteio faz parte de uma série de incidentes violentos nas últimas semanas, com 21 tiroteios em massa desde a última sexta-feira.

A governadora do Arkansas, Sarah Huckabee Sanders, afirmou em uma publicação na rede social X que está em "contato constante" com a polícia estadual no local do tiroteio.

David Rodriguez, uma testemunha, relatou à CNN que estava chegando a um posto de gasolina quando ouviu "estalos", que inicialmente pensou serem fogos de artifício. Pouco depois, o suspeito começou a disparar mais rapidamente, e Rodriguez viu pessoas correndo do local. Ele ouviu sirenes e viu ambulâncias e policiais chegando à cena.

Matthew Gill, gerente de carnes do Mad Butcher, disse à CNN que um homem entrou no supermercado com uma espingarda e acabou trocando tiros com a polícia. Durante o tiroteio, algumas pessoas se esconderam em um refrigerador do supermercado, segundo Roderick Rogers, membro do Conselho Municipal de Fordyce. Rogers estava ao telefone com alguém dentro da loja quando o tiroteio ocorreu. "Foi terrível," disse Rogers, acrescentando que conversou com sobreviventes do tiroteio que estão "traumatizados". "Estamos tentando providenciar aconselhamento e outros suportes no momento," completou.

Fordyce, uma pequena cidade no sudeste do condado de Dallas, tinha uma população de apenas 3.396 habitantes em 2020. O tiroteio abalou profundamente a comunidade local, destacando mais uma vez a urgência de soluções para a violência armada nos Estados Unidos.

Top News