Publicado em 23/06/2024 as 10:30am
Menino de 4 anos é encontrado com vida após 22 horas sozinho em selva da Califórnia
Da redação Um menino de 4 anos, que desapareceu de um acampamento na Floresta Nacional de...
Da redação
Um menino de 4 anos, que desapareceu de um acampamento na Floresta Nacional de Sierra foi encontrado são e salvo após passar 22 horas sozinho na selva, confirmaram as autoridades.
O Escritório do Xerife do Condado de Fresno relatou que uma operação de busca e resgate envolvendo cerca de 50 policiais e voluntários teve início por volta das 11 horas de quinta-feira, após o desaparecimento da criança do acampamento Rancheria, situado em uma densa floresta ao norte de Fresno.
O menino, natural de Torrance, próximo a Los Angeles, foi visto pela última vez usando shorts e uma camiseta, segundo informações do xerife.
Na manhã de sexta-feira, por volta das 8 horas, a criança foi encontrada em "bom estado, encolhida sob uma árvore" perto de um lago, a aproximadamente um quarto de milha (cerca de 0,4 km) do acampamento onde sua família estava hospedada.
"Ele estava com fome e exausto, mas em boa saúde. Preparamos um sanduíche para ele e o levamos para ser reunido com mamãe e papai", anunciou o escritório do xerife no sábado, em uma publicação no Facebook.
As autoridades explicaram que o menino simplesmente se afastou e perdeu a noção de direção, ficando desorientado no terreno acidentado.
Agradecendo a colaboração, o xerife destacou o apoio do público, incluindo os voluntários que se juntaram à busca, compartilharam informações nas redes sociais e ofereceram suas preces.
"Todos esses esforços, sem dúvida, contribuíram para trazê-lo de volta para casa em segurança", reconheceu o departamento.
O incidente ressalta os desafios apresentados por ambientes selvagens e a importância de respostas rápidas e coordenadas em operações de busca e resgate.