Publicado em 23/06/2024 as 11:00am
Pai é preso após tentar afogar os próprios filhos em praia de Connecticut
Da redação Dois crianças estão se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva de um...
Da redação
Dois crianças estão se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital de Connecticut após policiais impedirem seu pai de tentar afogá-las em uma praia de West Haven na madrugada de sábado, relatou a ABC News.
Um oficial da patrulha do Departamento de Polícia de West Haven avistou um SUV estacionado na Praia de Dawson Avenue por volta das 2h30 e ouviu gritos vindos da água enquanto inspecionava o carro, de acordo com investigadores.
Segundo a polícia, o oficial encontrou Romney Desronvil, 41 anos, com duas crianças na água.
"À medida que o oficial entrou na água, o homem adulto continuou a se afastar com as crianças, gritando para os policiais 'ficarem longe'", disse o Departamento de Polícia de West Haven em um comunicado.
"Neste ponto, ficou óbvio que o homem... estava deliberadamente afogando seus filhos."
Outros policiais e membros do corpo de bombeiros entraram na água para ajudar, indo até 100 metros da costa, afirmou a polícia.
Os policiais conseguiram retirar as crianças, descritas como menores de 3 anos, do pai e levá-las de volta à costa para procedimentos de salvamento antes de serem levadas às pressas para o hospital, segundo os investigadores.
A prefeita de West Haven, Dorinda Borer, informou mais tarde aos repórteres que as vítimas estavam mostrando sinais de melhora, mas permaneciam em estado crítico.
Ela elogiou as ações dos policiais Williamson e Miller por salvarem suas vidas. "Elas tiveram anjos da guarda esta manhã", disse Borer.
Desronvil, residente de Queens, Nova York, foi preso e acusado de duas tentativas de homicídio e de colocar em risco a integridade das crianças, de acordo com os investigadores.
A investigação está em andamento e mais acusações podem ser feitas, conforme a polícia.
As informações sobre o advogado do suspeito não estavam disponíveis imediatamente.