Publicado em 9/07/2024 as 9:00am
Programa MassReconnect impulsiona aumento na matrícula de novos estudantes com 25 anos ou mais em Massachusetts
Da redação A administração Healey-Driscoll destaca o impacto do programa MassReconnect ao...
Da redação
A administração Healey-Driscoll destaca o impacto do programa MassReconnect ao encerrar o primeiro ano acadêmico desde seu lançamento, apoiando mais de 4.500 estudantes. Lançado em agosto de 2023, o programa de faculdades comunitárias gratuitas do governador Healey para estudantes com 25 anos ou mais e sem diplomas anteriores tornou as mensalidades e taxas das 15 faculdades comunitárias de Massachusetts gratuitas para milhares de estudantes, inspirando ainda mais inscrições desde o início do programa.
Um total de 8.411 estudantes com 25 anos ou mais se matricularam nas faculdades comunitárias no primeiro ano do MassReconnect, o que representou um aumento de quase 45% em relação ao ano anterior. Esses novos estudantes impulsionaram um crescimento geral de oito por cento na matrícula em todas as faculdades comunitárias de Massachusetts, revertendo uma década de declínios.
Para o ano acadêmico de 2023-2024, mais de 4.500 estudantes receberam bolsas do MassReconnect. Os estudantes recebem suporte do MassReconnect após a aplicação de todas as outras formas de ajuda financeira federal e estadual. Isso significa que a mensagem e o alcance do MassReconnect ajudaram muitos estudantes a buscar educação superior que, de outra forma, poderiam não ter acesso, conectando-os com outros programas de ajuda financeira federal e estadual, como a bolsa federal Pell.
"Estamos entusiasmados que o primeiro ano do MassReconnect tenha sido bem-sucedido em atrair milhares de estudantes com 25 anos ou mais para nossas incríveis faculdades comunitárias. Isso representa uma oportunidade de mobilidade econômica, fornecendo aos estudantes as habilidades e conhecimentos necessários para ter sucesso na economia atual e atender às necessidades de nossos empregadores", disse a governadora Maura Healey. "Somos gratos aos educadores e funcionários dedicados que tornaram isso possível e à Legislatura por sua parceria na criação deste programa importante."
"Parabéns aos milhares de estudantes que deram o passo importante de se matricular em faculdades comunitárias este ano. É muito empolgante ver o MassReconnect expandindo as possibilidades para estudantes mais velhos em Massachusetts", disse a vice-governadora Kim Driscoll. "Encorajamos todos que possam ser elegíveis a explorar suas opções para o próximo ano letivo e preparar-se para um futuro mais brilhante."
A capacidade do MassReconnect de conectar estudantes com outras formas de ajuda financeira também pode ser vista nos dados de conclusão do FAFSA. Dos estudantes com 25 anos ou mais que cumpriram os requisitos do MassReconnect, 86% completaram o FAFSA no outono de 2023, um aumento de sete pontos percentuais em relação ao ano anterior. A conclusão do FAFSA é necessária para se qualificar para o MassReconnect.
"Esses números do MassReconnect mostram que, quando somos intencionais em divulgar amplamente que a ajuda financeira está disponível, os estudantes utilizam essa ajuda. Estamos construindo sobre esse trabalho ao colaborar com escolas e organizações sem fins lucrativos para aumentar a conclusão do FAFSA, para que mais estudantes possam continuar a aproveitar a ajuda histórica do estado no próximo ano acadêmico", disse o secretário de Educação, Dr. Patrick Tutwiler.
O recente relatório legislativo do Departamento de Educação Superior (DHE) constatou que os 8.411 novos estudantes de faculdades comunitárias com 25 anos ou mais incluíram 1.667 novos estudantes que se identificaram como negros ou afro-americanos e 1.966 novos estudantes que se identificaram como hispânicos ou latinos, representando um crescimento significativo na matrícula em relação ao ano anterior e demonstrando que o MassReconnect está atraindo estudantes de todos os grupos raciais.
"O número de estudantes beneficiados pelo MassReconnect em pouco tempo é notável e demonstra a força da visão da administração Healey-Driscoll em construir um Commonwealth mais forte", disse o comissário de Educação Superior, Noe Ortega. "Massachusetts tem a oportunidade de liderar a nação em mobilidade ascendente através da educação superior, e novos programas como o MassReconnect e a Expansão do MASSGrant Plus estabelecem as bases cruciais para alcançar esse objetivo."
O orçamento proposto pela governadora Healey para o ano fiscal de 2025 incluiu US$ 24 milhões em financiamento para o MassReconnect, um aumento de 20% em relação ao orçamento anterior. O Departamento de Educação Superior continuará a medir o sucesso do MassReconnect, incluindo taxas de matrícula, formatura e transferência.
Saiba mais sobre como o MassReconnect apoiou os objetivos educacionais e de carreira dos estudantes no site do DHE, incluindo histórias de estudantes.
"Não apenas o MassReconnect fez diferença na vida de milhares de estudantes, mas também foi um grande passo em direção ao aumento da equidade na educação superior em Massachusetts", disse Luis Pedraja, presidente do Quinsigamond Community College e presidente do Conselho de Presidentes das Faculdades Comunitárias. "Tenho visto o impacto positivo do MassReconnect em primeira mão em meu próprio colégio, e aguardamos ansiosamente uma maior colaboração com a administração Healey-Driscoll para elevar ainda mais as oportunidades educacionais de nossos estudantes."
"Quando o Senado iniciou o esforço para tornar as faculdades comunitárias gratuitas, sabíamos que derrubar barreiras para a faculdade mudaria o destino de tantas pessoas e famílias", disse a presidente do Senado, Karen E. Spilka (D-Ashland). "Esses números mostram que estávamos certos. Os residentes que aproveitaram este programa terão potencial de ganho aumentado e provavelmente contribuirão com seus talentos para a força de trabalho, aqui mesmo em Massachusetts. Agradeço à governadora Healey e sua administração por sua parceria e implementação desta iniciativa, e aguardo o crescimento contínuo dela."
"É encorajador ver que o programa MassReconnect já está tendo o impacto esperado, criando oportunidades para milhares de estudantes em Massachusetts e fortalecendo o pipeline de mão-de-obra para indústrias críticas", disse o presidente da Câmara, Ronald J. Mariano (D-Quincy). "Estou incrivelmente orgulhoso do apoio da Câmara a este programa, e sou grato à governadora Healey e sua administração, e aos nossos parceiros no Senado, por priorizarem programas transformadores de educação superior e carreira no Commonwealth."
"A educação superior abre portas para oportunidades transformadoras", disse o senador Jo Comerford (D-Northampton), presidente do Senado do Comitê Conjunto de Educação Superior. "É emocionante ver o investimento estadual trabalhar tão bem em nome dos estudantes de Massachusetts através do programa MassReconnect. Parabéns à administração Healey-Driscoll, ao Departamento de Educação Superior e à Legislatura por este compromisso contínuo. Estou ansioso para ver como esta assistência estudantil expandida continuará a impulsionar estudantes e nosso Commonwealth para frente."
"A expansão do acesso à educação superior para maiores de 25 anos está começando com o pé direito", disse o deputado Dave Rogers (D-Cambridge), presidente da Câmara do Comitê Conjunto de Educação Superior. "O sucesso inicial do MassReconnect é encorajador, e esperamos ver este programa continuar a expandir as oportunidades educacionais."