Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/07/2024 as 11:30am

Governador da Califórnia pressiona Oakland a revisar política restritiva de perseguições policiais

Da redação O governador da Califórnia, Gavin Newsom, fez um apelo às autoridades de Oakland...

Da redação

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, fez um apelo às autoridades de Oakland nesta sexta-feira (26) para que reconsiderem uma política considerada "extrema" que restringe significativamente a capacidade da polícia local de realizar perseguições a suspeitos. Em uma carta enviada à prefeita Sheng Thao, ao Conselho Municipal e à Comissão de Polícia de Oakland, Newsom pediu que a política de perseguições da Polícia de Oakland (OPD) seja revisada para permitir uma abordagem mais flexível em relação a crimes graves.

Atualmente, a política da OPD permite perseguições apenas em casos de "crimes violentos e forçados", como definido pelas diretrizes da polícia, e crimes envolvendo armas de fogo. Isso contrasta com a prática em outras jurisdições da Califórnia, onde as perseguições veiculares são autorizadas para uma gama mais ampla de crimes, incluindo vários tipos de felonias e crimes que colocam a segurança pública em risco, como direção imprudente e direção sob efeito de drogas ou álcool.

Newsom destacou que, apesar das preocupações com a segurança associadas às perseguições policiais, como o risco para policiais, suspeitos e inocentes, há um perigo significativo para a comunidade quando criminosos agem com impunidade. O governador mencionou que a direção imprudente associada a eventos como "sideshows" e outras atividades criminosas representa uma ameaça significativa à segurança pública, frequentemente evidenciada por vídeos virais e reportagens na mídia.

A pressão de Newsom sobre a política de perseguições vem após a recente ampliação das operações da Patrulha Rodoviária da Califórnia (CHP) em Oakland, visando crimes organizados, sideshows, sequestros de veículos e outras atividades criminosas. A operação de "surge" realizada pela CHP resultou em várias prisões e apreensões, incluindo a recuperação de veículos roubados e a apreensão de armas.

No entanto, o governador apontou que, durante essas operações, a CHP observou que criminosos frequentemente fugiam com facilidade, aproveitando-se do conhecimento de que a política da OPD impõe limitações severas às perseguições. Os suspeitos frequentemente escolhem rotas que sabem que não serão perseguidas pela OPD, uma situação que não ocorreu durante as operações da CHP, que contou com suporte aéreo e outras ferramentas.

Em sua carta, Newsom fez um apelo para que a política de perseguições da OPD seja revista para permitir que os policiais possam agir em um maior número de situações, melhorando assim a segurança pública na cidade. O governador concluiu afirmando seu compromisso com a melhoria da segurança em Oakland e na Califórnia, enfatizando que, apesar dos avanços recentes, é essencial continuar buscando soluções para proteger as comunidades.

A revisão da política de perseguições será agora uma prioridade para as autoridades de Oakland, que terão que equilibrar cuidadosamente os riscos e benefícios envolvidos nesta importante questão de segurança pública.

Top News