Publicado em 4/08/2024 as 8:00am
Mulher do Texas é detida por ameaças contra o ex-presidente Trump
Da redação Uma mulher do Texas foi acusada de ameaçar o ex-presidente Donald Trump e de...
Da redação
Uma mulher do Texas foi acusada de ameaçar o ex-presidente Donald Trump e de portar ilegalmente uma arma de fogo, segundo a polícia de Washington, D.C.
Christina Montoya, de 41 anos e residente em San Antonio, foi presa na sexta-feira após viajar para a capital do país. A Metropolitan Police Department recebeu a notificação sobre Montoya do Serviço Secreto.
Montoya enfrenta várias acusações, incluindo Porte de Pistola sem Licença, Posse de Arma de Fogo Não Registrada e Ameaças Contra um Ex-Presidente. As autoridades informaram que as ameaças de Montoya contra Trump começaram em 20 de julho. A polícia encontrou o veículo da mulher e recuperou uma pistola Smith & Wesson M&P Shield, um carregador e um cadeado para a arma durante a investigação.
A prisão ocorre poucas semanas após a tentativa de assassinato de Trump por Thomas Matthew Crooks em um comício em Butler, Pennsylvania. Trump sobreviveu por pouco ao ataque, que resultou em um ferimento de bala na orelha. O incidente está sendo investigado pelo FBI, pelo Serviço Secreto e pelo Congresso. A pressão sobre o Serviço Secreto aumentou após uma audiência que levou à renúncia da ex-diretora Kimberly Cheatle, com pedidos bipartidários para sua remoção.
As investigações em curso estão focadas no edifício usado por Crooks para o ataque e no motivo pelo qual ele estava fora do perímetro de segurança do Serviço Secreto.