Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/08/2024 as 6:00pm

Condutor supostamente embriagado que matou 4 em um salão de manicure em Long Island diz após o acidente: 'Tudo acabou para mim'

Da redação


O homem acusado de dirigir embriagado a 125 km/h e atropelar um salão de manicure em Long Island, matando quatro pessoas — entre elas uma policial fora de serviço — parece não estar refletindo muito sobre suas vítimas.

Durante uma entrevista exclusiva de 35 minutos na prisão com o The Post, Steven Schwally, que demonstrou ser egocêntrico, não mencionou a policial Emilia Rennhack nem os três trabalhadores do salão que ele atropelou no incidente de 28 de junho — até que um repórter lhe perguntou o que diria às famílias enlutadas se tivesse a oportunidade.

Depois de questionar o repórter sobre como ele responderia à pergunta, Schwally, de 64 anos, afirmou que diria aos familiares que estava “desculpado” pelo dano causado. Ele rapidamente acrescentou: “Não gosto de pensar nisso.”

O veterano de três anos da marinha, que é duas vezes divorciado, desempregado e sem-teto, disse lembrar dos socorristas o puxando para fora da janela do motorista de seu Chevrolet Traverse após a colisão com o Hawaii Nail & Spa em Deer Park, e de ter visto o estado destruído de seu veículo — mas não se lembra de mais nada.

Embora tenha se declarado inocente quando foi indiciado por quatro acusações de assassinato em segundo grau e outras acusações, Schwally confessou ao The Post que se considera “culpado” durante a entrevista na Riverhead Correctional Facility, onde está preso com uma fiança de 1 milhão de dólares.

“Minha vida está arruinada,” lamentou Schwally, que usava um macacão amarelo de prisão e tinha um andador ao seu lado, sobre sua situação. “Acabou para mim.”

Schwally admitiu ao The Post que é alcoólatra e acredita-se que ele tenha consumido algumas garrafas de Montebello Long Island Iced Tea antes do incidente, que também deixou mais nove pessoas feridas.

Ele relatou que seus dias fora da prisão geralmente consistem em acordar, comprar bebidas, dirigir localmente e fazer ligações. Schwally disse à polícia que tomou 18 cervejas e parou de beber por volta das 3 da manhã no dia do acidente, conforme informado pelas autoridades.

Schwally passou uma semana no hospital logo após o acidente e reclamou que foi fortemente medicado pela equipe da prisão e não conseguiu dormir. Ele afirmou que não está “sempre bêbado” e que começou a beber apenas há cerca de 25 anos.

Em 2013, Schwally já havia enfrentado uma acusação de dirigir embriagado em Dix Hills, NY, quando colidiu com uma caixa de correio. Ele se declarou culpado e foi condenado a três anos de liberdade condicional.

As famílias das vítimas do Hawaii Nail & Spa preferiram não comentar ou não estavam disponíveis para contato imediato.

Top News