Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/08/2024 as 8:00pm

À medida que as mudanças climáticas aumentam as populações de carrapatos, o desenvolvimento de vacinas e os esforços de controle de carrapatos ficam para trás.

Da redaçãoA Pfizer fez progresso significativo no desenvolvimento de uma vacina contra a...

Da redaçãoA Pfizer fez progresso significativo no desenvolvimento de uma vacina contra a doença de Lyme, completando uma etapa importante dos testes de Fase 3.
Enquanto isso, outras vacinas para doenças transmitidas por carrapatos estão ainda em fases iniciais. Os casos de doença de Lyme triplicaram nos últimos 30 anos nos Estados Unidos, especialmente na região da Nova Inglaterra, devido a fatores como o aquecimento dos invernos, o aumento da população de veados e a expansão das áreas suburbanas.
Mesmo com o crescimento das doenças transmitidas por carrapatos, ainda não há uma vacina disponível para o público, duas décadas após a primeira vacina contra Lyme ter sido descontinuada. No entanto, especialistas estão otimistas com novos esforços em andamento, como a vacina da Pfizer, que pode estar disponível até 2026.
A maioria das vacinas em desenvolvimento está em estágios iniciais, e para que uma delas tenha sucesso no mercado, ela precisaria oferecer proteção contra múltiplas doenças transmitidas por carrapatos, ou contra as picadas em geral. A doença de Lyme, que agora é a mais comum entre as doenças transmitidas por vetores, continua sendo uma exceção devido à sua alta prevalência.

Fonte: Da redação

Top News