Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/08/2024 as 10:00am

Autoridades buscam ajuda do público para identificar suspeito de ser serial killer e estar relacionado a dois assassinatos no Texas

Da redação O Departamento de Polícia de Austin (APD) lançou um apelo público para ajudar a...

Da redação

O Departamento de Polícia de Austin (APD) lançou um apelo público para ajudar a identificar um suspeito de serial killer, cujo DNA está ligado aos assassinatos de duas mulheres na área metropolitana do Texas.

O caso teve início em 21 de junho, quando a polícia foi chamada para investigar um corpo encontrado em uma casa abandonada na Metcalfe Road, em Austin. A vítima foi identificada como Alyssa Rivera, de 34 anos. As investigações concluíram que Rivera foi assassinada no local, e a polícia divulgou imagens de vigilância mostrando um homem hispânico caminhando com uma mulher mais alta, pedindo informações ao público.

Investigadores descobriram uma conexão inquietante entre o assassinato de Rivera e um caso anterior de 14 de abril de 2018. Evidências de DNA ligaram o caso de Rivera ao assassinato não resolvido de Alba Jenisse Aviles, que foi encontrada morta no Condado de Bastrop, Texas. Aviles foi vista pela última vez saindo do Club Caribe em Austin, que fica a uma curta distância do local onde Rivera foi assassinada. Ambos os homicídios parecem ter conotações sexuais, e os investigadores agora tratam os casos como interligados.

Este novo caso surge após uma investigação de serial killer amplamente divulgada em Austin. No ano passado, Raul Meza Jr., de 62 anos, foi preso pelos assassinatos de Jesse Fraga e Gloria Lofton. Meza, um criminoso sexual condenado com um longo histórico criminal, já havia cumprido pena por agredir e estrangular uma menina de 8 anos. Ele foi condenado em 1982 e liberado em 2002, com violações subsequentes da condicional e outros crimes após sua liberação.

Em maio de 2023, Meza foi acusado de estrangular Fraga com um cinto, esfaqueá-lo e cortar sua espinha. Meza acabou se entregando após uma caçada policial. As autoridades buscaram dados da conta Google de Meza para conectá-lo a outros casos antigos, incluindo o homicídio não resolvido da estudante universitária Nicole Coleman em 2018.

A prisão de Meza marcou um momento significativo para Austin, pois ele se tornou o primeiro serial killer conhecido da cidade desde o "Aniquilador das Servas", suspeito de matar oito mulheres em 1885, embora nunca tenha sido capturado. Enquanto a prisão de Meza trouxe alguma resolução, a busca por justiça continua para outras vítimas e casos não resolvidos.

Enquanto a investigação sobre o suspeito de serial killer avança, a polícia de Austin está pedindo a qualquer pessoa com informações que se manifeste. A cidade permanece em alerta enquanto as autoridades trabalham para garantir que os responsáveis por esses crimes hediondos sejam levados à justiça.

Top News