Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/08/2024 as 12:00pm

Saúde pública de Massachusetts anuncia primeiro caso humano de encefalite equina oriental da temporada

Da redação O Departamento de Saúde Pública de Massachusetts (DPH) anunciou hoje o primeiro...

Da redação

O Departamento de Saúde Pública de Massachusetts (DPH) anunciou hoje o primeiro caso humano de Encefalite Equina Oriental (EEE) no estado nesta temporada. O paciente, um homem na casa dos 80 anos, foi exposto à doença em Worcester County. Em resposta, os níveis de risco foram elevados para crítico nas comunidades de Douglas, Oxford, Sutton e Webster, e para alto em Dudley, Northbridge e Uxbridge.

As comunidades vizinhas de Auburn, Charlton, Grafton, Leicester, Mendon, Millbury, Millville, Southbridge e Upton agora são consideradas de risco moderado.

Os primeiros mosquitos infectados com EEE na temporada foram identificados em Carver em 3 de julho. Mosquitos positivos para EEE também foram encontrados anteriormente em Abington, Halifax, Kingston, Middleborough, Plymouth, Wareham e Whitman, no condado de Plymouth; Taunton e Westport, no condado de Bristol; Barnstable, no condado de Barnstable; Dedham, no condado de Norfolk; Sudbury, no condado de Middlesex; e Amesbury e Haverhill, no condado de Essex.

“Este é o primeiro caso de infecção humana por EEE em Massachusetts desde 2020,” disse o Comissário de Saúde Pública Robbie Goldstein, MD, PhD. “EEE é uma doença rara, mas grave, e uma preocupação de saúde pública. Queremos lembrar os residentes da necessidade de se proteger contra picadas de mosquito, especialmente nas áreas do estado onde estamos observando atividade de EEE.”

Embora rara, a EEE é uma doença séria e potencialmente fatal que pode afetar pessoas de todas as idades. A transmissão para humanos ocorre geralmente através da picada de um mosquito infectado. Em Massachusetts, foram registrados 12 casos humanos de EEE em 2019, com seis mortes, e cinco casos em 2020, com uma morte. Não houve casos humanos de EEE em Massachusetts em 2021, 2022 ou 2023.

“Ao longo das partes do condado de Plymouth e em áreas críticas do condado de Worcester, o risco de EEE é elevado,” afirmou a Epidemiologista Estadual, Dr. Catherine M. Brown. “Além de recomendar o uso de repelente com um ingrediente ativo registrado pela EPA e roupas para reduzir a pele exposta, também recomendamos que eventos ao ar livre à noite sejam reagendados para evitar as horas entre o crepúsculo e o amanhecer. Os mosquitos que mais provavelmente transmitem EEE são mais ativos durante o período do crepúsculo ao amanhecer.”

Os residentes desempenham um papel crucial na proteção de si mesmos e de seus entes queridos contra doenças transmitidas por mosquitos. Aqui estão algumas medidas recomendadas:

Evite Picadas de Mosquito

Aplique Repelente ao Ar Livre: Use um repelente com ingrediente registrado pela EPA, como DEET (N,N-diethyl-m-toluamide), permethrin, picaridina (KBR 3023) ou óleo de eucalipto-limão (p-menthane-3,8-diol (PMD) ou IR3535), conforme as instruções do rótulo do produto. Produtos com DEET não devem ser usados em bebês com menos de dois meses e devem ser aplicados em concentrações de 30% ou menos em crianças mais velhas. O óleo de eucalipto-limão não deve ser usado em crianças com menos de três anos de idade.

Esteja Atento às Horas de Pico dos Mosquitos: As horas entre o crepúsculo e o amanhecer são os horários de maior atividade dos mosquitos. Considere reagendar atividades ao ar livre que ocorram durante o início da noite ou de manhã cedo em áreas de alto risco.

Roupas Podem Ajudar a Reduzir Picadas de Mosquito: Usar mangas longas, calças e meias ao ar livre ajuda a manter os mosquitos longe da pele.

Proteja Sua Casa contra Mosquitos

Drene Águas Paradas: Mosquitos depositam seus ovos em água parada. Reduza os locais ao redor da sua casa onde os mosquitos podem se reproduzir drenando ou descartando itens que retêm água. Verifique calhas e drenos. Esvazie vasos de flores não utilizados e piscinas infantis e troque a água dos bebedouros com frequência.

Instale ou Repare Telas: Mantenha os mosquitos do lado de fora com telas bem ajustadas em todas as janelas e portas.

Proteja Seus Animais

Proprietários de animais devem reduzir os potenciais locais de reprodução de mosquitos em suas propriedades, eliminando água parada de recipientes como baldes, pneus e piscinas infantis—especialmente após chuvas fortes. Os bebedouros de animais são habitats ideais para a reprodução de mosquitos e devem ser limpos pelo menos uma vez por semana durante os meses de verão para reduzir os mosquitos nas áreas de pastagem. Proprietários de cavalos devem manter os animais em baias internas à noite para reduzir o risco de exposição a mosquitos. Também é recomendável falar com o veterinário sobre repelentes aprovados para uso em animais e vacinas para prevenir o vírus do Nilo Ocidental (WNV) e EEE. Se um animal for suspeito de ter WNV ou EEE, os proprietários devem relatar ao Departamento de Recursos Agrícolas, Divisão de Saúde Animal, pelo telefone 617-626-1795, e ao Departamento de Saúde Pública pelo telefone 617-983-6800.

Mais informações, incluindo todos os resultados positivos para WNV e EEE, podem ser encontradas na página de Informações sobre Vigilância de Arbovírus em Mosquito-borne Diseases | Mass.gov, que é atualizada diariamente, ou pelo telefone da Divisão de Epidemiologia do DPH, 617-983-6800.

Top News