Publicado em 25/08/2024 as 3:00pm
Governadora Healey Indica Sarah Hamilton para o Tribunal Superior e Heath Antonio para o Tribunal Distrital
Da redação A Governadora Maura Healey anunciou hoje a nomeação de Sarah Hamilton para...
Da redação
A Governadora Maura Healey anunciou hoje a nomeação de Sarah Hamilton para Juíza Associada do Tribunal Superior de Massachusetts e de Heath Antonio para o Tribunal Distrital. Ambos os candidatos agora aguardam a consideração e confirmação pelo Conselho do Governador.
“Ambos os advogados contribuirão para tornar nossos sistemas judiciários mais justos e equitativos, e estou entusiasmada com essas nomeações,” declarou a Governadora Healey. “Eles demonstraram um profundo conhecimento do sistema de justiça de Massachusetts e dedicaram suas carreiras ao serviço público. Estamos ansiosos para trabalhar com o Conselho do Governador enquanto eles avaliam essas duas nomeações.”
A Vice-Governadora Kim Driscoll também expressou entusiasmo pela nomeação. “Estamos muito felizes em nomear Heath e Sarah para os Tribunais de Massachusetts. Suas carreiras individuais falam por si mesmas. Eles provaram repetidamente seu compromisso com a justiça. Estamos orgulhosos em submeter seus nomes para consideração do Conselho do Governador.”
Sobre os Indicados:
A advogada Sarah Hamilton possui quase 16 anos de experiência representando réus criminais nos Tribunais Superior e Distrital de Massachusetts. Ela passou toda a sua carreira jurídica na Divisão de Defensores Públicos do Comitê para Serviços Públicos de Defesa, inicialmente como advogada nas equipes de Worcester e Fall River, de 2008 a 2022, e atualmente como Conselheira de Julgamento Sênior para a Região Oeste desde 2022. Hamilton tem sido certificada para lidar com casos de homicídio desde 2018 e regularmente ensina e orienta advogados menos experientes em questões complexas de defesa criminal. Formada pela Universidade Northeastern, com um B.A. em Ciência Política e Inglês, e pela Faculdade de Direito da Universidade Northeastern, ela reside atualmente em Worcester.
O Tribunal Superior é um tribunal de jurisdição geral em Massachusetts, comprometido em fornecer justiça de alta qualidade de maneira oportuna e justa, em conformidade com o estado de direito. Composto por 82 juízes em 20 fóruns em todos os 14 condados, o Tribunal Superior possui jurisdição original em ações civis superiores a $50.000 e em questões onde é buscado alívio equitativo. Além disso, tem jurisdição exclusiva para convocar tribunais de malpractice médica e jurisdição apelativa sobre certos processos administrativos. Também é responsável exclusivamente por casos de homicídio em primeiro grau e possui jurisdição original sobre todos os outros crimes.
O advogado Heath Antonio iniciou sua carreira de 26 anos como associado no escritório Finneran, Byrne, Drechsler & O’Brien, uma firma de defesa de seguros. Posteriormente, ele se transferiu para o escritório de advocacia de Anthony C. Savastano como litígante de réus. Em 2000, Antonio ingressou no Escritório do Promotor de Justiça do Condado de Bristol como Promotor Assistente na Divisão de Julgamento de Crimes Graves do Tribunal Superior de New Bedford, onde atuou em casos de júri de crimes graves. Em 2002, foi promovido a Chefe da Divisão de Direitos Civis e, dois anos depois, abriu seu próprio escritório de advocacia, com ênfase em defesa criminal e litígios civis. Desde 2004, ele tem atuado no Programa de Advogados do Condado de Bristol e atualmente aceita nomeações para casos de homicídio. Antonio, que nasceu sem canal auditivo direito, é deficiente auditivo desde o nascimento e teve um problema de fala quando jovem. Ele é residente vitalício do Condado de Bristol, envolvido em esportes juvenis e engajamento cívico em sua comunidade. Também foi laureado com o Prêmio de Primeira Justiça por Excelência em Pro Bono Público nos tribunais locais de habitação, sucessões e família. Formado magna cum laude pelo Stonehill College e cum laude pela Faculdade de Direito da Universidade de Suffolk, ele reside atualmente em New Bedford com sua esposa e dois filhos.
O Tribunal Distrital lida com uma ampla gama de casos, incluindo criminais, civis, de habitação, juvenis, de saúde mental e outros. Sua jurisdição criminal cobre todos os crimes puníveis com sentença de até cinco anos, e muitos outros crimes com penalidades maiores, além de todas as contravenções e violações de ordens e leis municipais. Em matéria civil, o Tribunal Distrital ouve casos com danos que não excedem $50.000 e casos de pequenas causas até $7.000. O Tribunal Distrital está localizado em 62 fóruns em todo o estado.