Publicado em 27/08/2024 as 11:00am
Visit USA 2024 começa e reafirma importância do mercado brasileiro para o turismo dos EUA
Da redação Na noite desta segunda-feira (26), o Visit USA 2024 deu início a mais uma...
Da redação
Na noite desta segunda-feira (26), o Visit USA 2024 deu início a mais uma edição de sua renomada ação, que visa reforçar a relevância do mercado brasileiro para o turismo dos Estados Unidos. Com mais de 30 anos de tradição, o evento é promovido anualmente pelo Visit USA, em parceria com o Departamento de Comércio dos EUA e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Este ano, o evento acontece nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte e conta com uma série de inovações que refletem as novas demandas e tendências do setor.
O Visit USA 2024 foca em três pilares principais: fortalecer a integração entre destinos dos Estados Unidos e operadoras brasileiras, expandir a participação de novos patrocinadores e apresentar destinos inéditos no portfólio de expositores. Entre as novidades, destaca-se a primeira participação da Hard Rock International como patrocinadora Master, e a Woofi se junta à Hertz como patrocinadora Platinum. Destinos icônicos como Boston, Las Vegas, São Francisco e Washington D.C. também marcam presença no evento, com alguns deles participando pela primeira vez.
Nathan Traurig, vice-cônsul comercial de Turismo dos Estados Unidos no Brasil, expressou sua satisfação com o evento: “Estou muito contente em continuar essa tradição, e ainda mais satisfeito em termos novas cidades, atrações e patrocinadores. Obrigado aos parceiros que há muitos anos nos apoiam, inclusive os destinos que sempre recebem muita atenção.”
A programação do Visit USA 2024 inclui seminários educacionais destinados à capacitação de agentes de viagem, que ocorrerão pela manhã, e um workshop de turismo à tarde, permitindo que os expositores interajam diretamente com os profissionais do setor. A expectativa é de que até mil agentes de viagens participem do evento, incluindo as atividades em Belo Horizonte, que serão encerradas com um coquetel VIP.
Benjamin Wohlauer, vice-cônsul geral, ressaltou o impacto significativo do turismo brasileiro nos Estados Unidos. Em 2023, o país recebeu 66,5 milhões de visitantes internacionais, representando 84% do fluxo pré-pandemia. Desses visitantes, 1,6 milhão eram brasileiros, que contribuíram com aproximadamente 580 milhões de dólares por dia na economia norte-americana, gerando 1,6 milhão de empregos. Com uma média de 19 dias de permanência, os turistas brasileiros continuam a ser um dos mercados mais importantes para o turismo internacional dos Estados Unidos.
Com a continuidade da programação em Belo Horizonte, o Visit USA 2024 promete fortalecer o intercâmbio de experiências e conhecimentos, reforçar os laços entre os dois países e impulsionar o crescimento do turismo internacional.