Publicado em 10/09/2024 as 5:00pm
Menino de 11 anos confessa ter matado ex-prefeito de Louisiana e sua filha
Da redação Um menino de 11 anos está sob custódia após confessar ter matado a tiros Joe...
Da redação
Um menino de 11 anos está sob custódia após confessar ter matado a tiros Joe Cornelius Sr., de 82 anos, e sua filha Keisha Miles, de 31 anos, informou a polícia nesta segunda-feira. Os corpos de Cornelius e Miles foram encontrados na manhã de domingo após uma chamada de emergência para a residência de Cornelius na cidade de Minden, a cerca de 190 km a leste de Shreveport.
O chefe de polícia Jared McIver confirmou que o menino é parente de Cornelius, mas não forneceu mais detalhes sobre o grau de parentesco ou o possível motivo do crime, citando restrições legais relacionadas à idade do suspeito. McIver revelou que a primeira informação de que o menino tinha 10 anos estava incorreta; a idade correta foi confirmada através do sistema escolar da criança.
O garoto está sendo acusado de dois homicídios em primeiro grau, com fiança fixada em $500.000. Ainda não está claro se ele tem um advogado que o represente. A mãe de Miles, que é também avó do menino, foi contatada por telefone, mas optou por não comentar, limitando-se a dizer que estava devastada e que a polícia a aconselhou a não falar publicamente.
De acordo com McIver, as vítimas foram encontradas com múltiplos ferimentos de bala. A polícia descobriu que duas armas de fogo foram utilizadas, e seus carregadores estavam vazios. As armas estavam escondidas na propriedade e os calibres coincidiram com as cápsulas encontradas na cena do crime. Uma criança de 6 anos, que estava na casa no momento do tiroteio, não foi ferida.
O menino inicialmente forneceu uma versão dos eventos que não se sustentava, mas confessou o crime por volta do meio-dia de domingo, após os policiais terem sido chamados ao local às 6h30. A avó estava presente durante a confissão.
Quando questionado sobre como o garoto teve acesso às armas, McIver disse que essa informação ainda não pode ser divulgada. O chefe de polícia também comentou que o menino não demonstrou remorso durante o interrogatório, afirmando que não houve sinais típicos de arrependimento como tristeza ou choro.
Joe Cornelius foi um conhecido ativista comunitário, membro do Conselho Municipal e delegado do xerife do Webster Parish. Em 2013, enquanto era membro do Conselho Municipal, Cornelius assumiu o cargo de prefeito interino após a morte do prefeito na época.
O atual prefeito de Minden, Nick Cox, expressou sua gratidão pela amizade de Cornelius e pelos serviços prestados à comunidade. "Os anos de serviço de Joe Cornelius em Minden foram marcados por seu compromisso e dedicação para melhorar nossa comunidade", disse Cox. "Vamos nos unir como comunidade para honrar a memória de Joe e apoiar uns aos outros neste momento de luto."