Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/09/2024 as 11:00am

Adolescente mata a mãe na Flórida um ano após matar o pai em Oklahoma

da redação Collin Griffith, um adolescente de 17 anos, foi acusado de matar sua mãe,...

da redação

Collin Griffith, um adolescente de 17 anos, foi acusado de matar sua mãe, Catherine Griffith, a facadas, em um incidente ocorrido no último domingo, 8 de setembro, na cidade de Auburndale, Flórida. Este ato violento segue-se a um caso semelhante em que Griffith matou seu pai, Charles Griffith, em Oklahoma, no início de 2023.

De acordo com a polícia, Griffith chamou os agentes e relatou que sua mãe havia sido esfaqueada no pescoço após tropeçar e tentar atacá-lo com uma faca. Quando a polícia chegou ao local, Catherine já estava morta. Griffith se recusou a cooperar com as perguntas dos investigadores e solicitou a presença de um advogado.

Testemunhas informaram que viram uma discussão intensa entre mãe e filho na rua antes do incidente. Durante a briga, Griffith teria puxado Catherine pelos cabelos e a arrastado para dentro da casa onde residiam. Os dois moravam na casa, que pertence à avó de Collin, desde março de 2023, um mês após o assassinato do pai.

Em fevereiro de 2023, Collin, então com 15 anos, matou seu pai e alegou legítima defesa. A mãe pagou uma fiança de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 278 mil) para a sua liberação, e as autoridades de Oklahoma decidiram não processá-lo devido à falta de provas que desmentissem sua alegação de legítima defesa.

A avó de Collin informou à polícia que o adolescente havia demonstrado comportamento violento em várias ocasiões anteriores com a mãe. A autópsia de Catherine revelou uma facada profunda no pescoço, que foi considerada incompatível com um acidente. Collin Griffith será indiciado por homicídio e sequestro.

O xerife do condado de Polk, Grady Judd, comentou sobre o caso: “Collin Griffith é um predador violento que matou o pai e a mãe. Faremos tudo o que pudermos para mantê-lo afastado da sociedade”.

Top News