Publicado em 6/10/2024 as 9:00am
Casal de Massachusetts é acusado de votar ilegalmente em New Hampshire
Da redação Um casal de Massachusetts foi indiciado sob suspeita de ter votado em New...
Da redação
Um casal de Massachusetts foi indiciado sob suspeita de ter votado em New Hampshire, mesmo residindo fora do estado, de acordo com os promotores. O casal, de 56 e 54 anos, enfrenta três acusações criminais cada um por votação indevida, anunciou o procurador-geral de New Hampshire, John Formella, na semana passada.
Segundo as acusações, o casal teria votado múltiplas vezes em Concord, apesar de serem domiciliados em Massachusetts. Especificamente, eles são acusados de ter votado nas eleições gerais de 3 de novembro de 2020, nas eleições gerais de 8 de novembro de 2022 e na eleição do distrito escolar de Concord, também em 8 de novembro de 2022. As autoridades acreditam que, durante esses períodos, os dois moravam em Ashland, Massachusetts.
Um dos advogados de defesa já apresentou uma declaração de inocência para seu cliente, afirmando que está ansioso para trabalhar com o escritório do procurador-geral para entender melhor os fatos e as circunstâncias em torno das acusações.
O casal está programado para comparecer ao tribunal na próxima segunda-feira, onde serão formalmente acusados no Tribunal Superior do Condado de Merrimack. As acusações levantam preocupações sobre a integridade do processo eleitoral em estados fronteiriços e ressaltam os esforços das autoridades para combater a fraude eleitoral.