Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/10/2024 as 3:00pm

Administração Healey-Driscoll anuncia saída provisória das escolas públicas de Holyoke do regime de recebimento estatal

Outras três escolas também saem do status de baixo desempenho, incluindo a Parker School, em New Bedford

Da redação

Em um importante passo para o sistema de ensino de Massachusetts, o governo Healey-Driscoll anunciou hoje a decisão provisória de retirar as Escolas Públicas de Holyoke do regime de recepção estatal a partir de 1º de julho de 2025. A decisão final será confirmada em junho, de acordo com o progresso do Comitê Escolar de Holyoke na implementação de seu plano de capacitação, conforme indicado pelo Comissário Interino de Educação Elementar e Secundária, Russell D. Johnston.

“O retorno ao controle local representa um avanço para estudantes, educadores e famílias em Holyoke”, afirmou a governadora Maura Healey. "Agradeço o empenho do prefeito Garcia, do Comitê Escolar e do distrito na busca por uma educação de alta qualidade para todos os alunos."

Desde que Holyoke foi designado como um distrito com desempenho cronicamente insatisfatório em 2015, a intervenção da Secretaria de Educação de Massachusetts, em parceria com a comunidade local, trabalhou para desenvolver e implementar um plano de reestruturação do sistema. Desde então, o distrito tem sido liderado por um superintendente/recebedor nomeado pelo estado, atualmente Anthony Soto, ex-aluno das Escolas Públicas de Holyoke.

Melhoria de Indicadores e Planejamento para o Futuro

Entre as conquistas desde 2015 estão:

O aumento da taxa de graduação em quatro anos de 60,2% em 2014 para 74,6% em 2023, com um crescimento significativo para estudantes com deficiências e estudantes de inglês como segunda língua.

A redução na taxa de suspensões fora da escola, de 20% em 2013-14 para 9% em 2022-23.

O aumento na porcentagem de alunos do ensino médio envolvidos em cursos avançados, que subiu de 39,5% em 2018 para 57% em 2024.

“Este é um resultado notável, fruto do esforço conjunto da Secretaria de Educação, do Comitê Escolar de Holyoke e da Prefeitura”, comemorou o prefeito Joshua A. Garcia, destacando também o empenho da comunidade e o suporte contínuo do governo estadual.

Outras Escolas que Saem do Status de Baixo Desempenho

O anúncio incluiu ainda a saída do status de desempenho insatisfatório de outras instituições: a Escola John Avery Parker em New Bedford, Oliver Middle School em Lawrence, Van Sickle Academy e High School of Commerce, ambas em Springfield. Essas escolas apresentaram melhorias em indicadores de desempenho acadêmico e permanecerão em seus respectivos regimes de supervisão educacional até junho de 2025.

Essa série de avanços reforça o compromisso de Massachusetts com a educação de qualidade, oferecendo melhores oportunidades de ensino e alcançando progressos em distritos e escolas que antes enfrentavam desafios de desempenho.

Top News