Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/10/2024 as 1:00pm

Governadora Maura Healey rebate comentário do Ex-presidente Trump sobre Porto Rico ser “ilha flutuante de lixo”

Da redação A governadora de Massachusetts, Maura Healey, repudiou recentemente um comentário...

Da redação

A governadora de Massachusetts, Maura Healey, repudiou recentemente um comentário feito pela campanha de Donald Trump, que se referiu a Porto Rico como uma “ilha flutuante de lixo”. Em uma declaração enfática, Healey destacou o valor da comunidade porto-riquenha no estado, que conta com mais de 300.000 pessoas e é composta por líderes comunitários, empresários, profissionais da saúde, estudantes e veteranos.

Massachusetts, que abriga o primeiro memorial nacional dedicado aos veteranos porto-riquenhos, tem na figura do secretário Jon Santiago um exemplo claro da relevância dessa comunidade. Nascido em Porto Rico, Santiago é major da Reserva do Exército dos EUA, médico de emergência e responsável por revitalizar os serviços de veteranos no estado. Coincidentemente, no mesmo dia em que ele e sua esposa, Alexandra, comemoravam o nascimento do segundo filho, a campanha de Trump fez a declaração polêmica.

Healey criticou duramente a retórica de Trump e de seus aliados, como o senador JD Vance, caracterizando-a como “odiosa, divisiva e repugnante”. Segundo ela, esses discursos vão contra os valores que deseja ver no país. “Quero que todas as crianças cresçam em um país que acolhe e celebra as contribuições da comunidade porto-riquenha”, declarou a governadora, afirmando ainda que deseja líderes que ajudem a unir o país com empatia e compromisso com a liberdade de todos.

A governadora também ressaltou a mensagem de resiliência de Santiago, que, diante das ofensas, espera que seu filho cresça “resiliente, como a mãe, o pai e os milhões que lutam por uma América melhor e mais inclusiva”.

Em sua mensagem final, Healey convocou a sociedade a “lutar por uma América mais inclusiva”, reafirmando seu apoio à candidatura de Kamala Harris à presidência como um caminho para alcançar esse objetivo.

Top News