Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/10/2024 as 5:00pm

Legisladores do Maine pedem renúncia de Deputado após acusações de violência doméstica

Da redação A presidente da Câmara dos Deputados do Maine, Rachel Talbot Ross, e outros...

Da redação

A presidente da Câmara dos Deputados do Maine, Rachel Talbot Ross, e outros líderes do Partido Democrata do estado pediram a renúncia do deputado Lucas Lanigan (R-Sanford) após sua prisão esta semana. Lanigan se entregou à York County Jail na segunda-feira, após o Departamento de Polícia de Sanford emitir um mandado de prisão no final de semana, acusado de um crime de agressão agravada relacionada à violência doméstica.

“À luz dessa séria ofensa, está claro que ele não possui mais a confiança do público nem a posição ética ou moral necessária para servir na Câmara dos Representantes do Maine”, afirmou Talbot Ross em um comunicado na terça-feira. “Servir ao público exige integridade e responsabilidade—valores que o deputado Lanigan violou.”

Talbot Ross foi acompanhada por outros líderes do Partido Democrata do Maine, que também pediram sua renúncia imediata. O Líder da Maioria da Câmara, Mo Terry (D-Gorham), e a Líder Assistente da Maioria, Kristen Cloutier (D-Lewiston), emitiram uma declaração expressando que estão “atordoados, desanimados e horrorizados pelos detalhes das acusações.” Eles acrescentaram que “a violência doméstica de qualquer tipo é inaceitável” e esperam que Lanigan tome a iniciativa de fazer a coisa certa.

Os dois também instaram a liderança republicana da Câmara do Maine a pedir a renúncia de Lanigan. Até o momento, os republicanos da Câmara do Maine não responderam a um pedido de comentário sobre a situação.

Lanigan, residente em Springvale, está concluindo seu primeiro mandato como legislador estadual e concorre à reeleição para sua cadeira na Câmara dos Representantes do Maine, enfrentando a democrata Patricia Kidder nas eleições de 5 de novembro. A presidente do Partido Democrata do Maine, Bev Uhlenhake, também pediu que Lanigan se retire da corrida eleitoral.

As acusações contra Lanigan levantaram sérias preocupações sobre sua capacidade de continuar representando a comunidade, uma situação que será observada de perto à medida que a data das eleições se aproxima.

Top News