Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/11/2024 as 3:00pm

MAPS serviu quase 28 mil membros da comunidade no ano fiscal 2024

Fonte: Da redação


A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) prestou serviços sociais e de saúde essenciais a 27.874 brasileiros, cabo-verdianos, portugueses e outros imigrantes nas áreas metropolitanas de Boston, Lowell, MetroWest, e outros locais entre julho de 2023 e junho de 2024, anunciou o CEO da MAPS, Paulo Pinto, MPA, na Reunião Anual de 2024 da organização sem fins lucrativos, no dia 22 de outubro.

“2024 foi um ano de crescimento extraordinário para a MAPS, e eu tenho orgulho em anunciar que a nossa organização está muito forte,” acrescentou Pinto. A Presidente Interina da Direção, Patricia DeOliveira, deu as boas-vindas aos cerca de 100 funcionários, membros da Direção, voluntários e outros apoiantes que se reuniram na sede da MAPS em Cambridge para conhecer as recentes conquistas da organização e celebrar marcos importantes. Ela também anunciou a reeleição de cinco membros da Direção, incluindo ela própria, para novos mandatos de 3 anos na Direção da organização - Susan Pacheco, de Arlington; Maria Dickinson, de Hudson, NH; Edna Leith, MA, de Cambridge; e Lourenço P. Garcia, Ed.D., de Boston.

A MAPS serviu quase mais 4000 clientes este ano, incluindo 14.197 através do seu programa de Integração de Imigrantes, 6.326 através de serviços de HIV/DST, e 5.462 com os seus serviços de Violência Doméstica e Abuso Sexual. Os números refletem serviços individuais diretos e de divulgação, e clientes recebendo serviços em diferentes programas.

Pinto informou que, pela primeira vez, o orçamento operacional da MAPS ultrapassou a marca dos $5 milhões, um marco notável que reflete o crescimento da organização de serviços sociais e de saúde.

“Nós não poderíamos ter servido tantos membros da comunidade e alcançado este marco incrível sem o apoio de inúmeros doadores generosos nas nossas comunidades e a confiança depositada em nós pelos nossos muitos financiadores, que continuam a entender e valorizar a nossa missão,” afirmou.

No verão de 2024, após amplas renovações, a MAPS inaugurou o seu novo escritório em Everett, no número 92 da Broadway, que agora abriga uma equipa de assistentes sociais, agentes comunitários de saúde, clínicos e defensores que servem a grande comunidade de língua portuguesa da cidade. É o terceiro prédio que a organização possui e o seu sétimo escritório no estado. No início do ano, a MAPS também comemorou a abertura do seu novo escritório em Somerville, no número 362 da Somerville Ave, e o seu regresso à cidade onde a MAPS começou.

Pinto também destacou o crescente apoio da comunidade à organização, evidenciado pelos valores recordes que a MAPS conseguiu angariar com seus eventos de angariação de fundos - $232 mil na Gala Anual da MAPS, e quase $80 mil com o Torneio de Golfe Solidário MAPS Chip In for Charity. Pela primeira vez, notou Pinto, os dois eventos contaram com dois patrocinadores de alto nível.

O Fundo de Doações da organização de serviços sociais e de saúde também cresceu no último ano para mais de $906 mil, graças a generosas doações de membros da comunidade que criaram os seus próprios fundos familiares. No ano fiscal de 2025, a MAPS espera atingir a marca de $1 milhão, consolidando ainda mais o seu legado e caminho rumo à autossuficiência.

Vários dos voluntários da organização, bem como funcionários e membros da Direção que completaram etapas de serviço, receberam Certificados de Apreciação. Pode encontrar mais detalhes sobre as conquistas da MAPS no ano fiscal de 2024 no Relatório Anual da organização, que pode ser obtido nos escritórios da MAPS ou descarregado em maps-inc.org/annual-report/.

A MAPS serve as comunidades de língua portuguesa de Massachusetts e outras desde 1970. A organização oferece vários serviços sociais e de saúde gratuitos através dos seus sete escritórios em Cambridge, Brighton, Dorchester, Everett, Framingham, Lowell e Somerville. Para saber mais sobre a MAPS, visite maps-inc.org.

Top News