Publicado em 1/11/2024 as 3:00pm
Mulher pede “pizza” ao 911 e é resgatada antes de ser estuprada por imigrante indocumentado na Flórida
Fonte: Da redação
A criatividade de uma mulher na Flórida permitiu seu resgate de um suposto agressor, ao ligar para o serviço de emergência 911 e solicitar uma “pizza”. O caso ocorreu na madrugada de 19 de outubro, na cidade rural de Pierson, segundo o escritório do xerife de Volusia, que compartilhou o áudio da ligação nas redes sociais.
A chamada começa de forma inesperada: “Gostaria de pedir uma pizza,” disse a vítima ao atendente. Em resposta, o operador questiona: “Você sabe que está ligando para o 911?”, ao que ela confirma e sutilmente dá pistas sobre sua localização e situação. De acordo com o xerife Mike Chitwood, a equipe de emergência conseguiu triangular o telefone e identificar a posição da vítima.
Quando os policiais chegaram à área indicada, ouviram uma música alta vinda de um campo e, ao se aproximarem, encontraram um homem sobre uma mulher que gritava por ajuda. “Ele está tentando me estuprar. Por favor, me ajudem!”, exclamou a vítima ao perceber a presença dos policiais. Emocionada e aliviada, ela repetiu “Obrigada, Senhor! Obrigada, Jesus!”, após ser resgatada.
Segundo o xerife Chitwood, a mulher conhecia o agressor e havia saído com ele para tomar algumas bebidas. No entanto, o acusado, Luis Diego Hernandez-Moncayo, de 27 anos, consumiu cocaína, tornando-se violento e impedindo a vítima de sair do local. Ele é imigrante indocumentado vindo do México e, conforme informou a polícia, havia solicitado asilo nos Estados Unidos um dia antes da tentativa de agressão.
Atualmente, Luis está detido, enfrentando acusações de tentativa de agressão sexual, estrangulamento e cárcere privado, além de um pedido de retenção de imigração pelo U.S. Border Patrol.