Publicado em 9/11/2024 as 11:00am
Linha Orange, em Boston, está livre de zonas de baixa velocidade após 15 anos
Da redação Em um marco inédito para o transporte público de Boston, a Linha Orange está...
Da redação
Em um marco inédito para o transporte público de Boston, a Linha Orange está agora totalmente livre de zonas de baixa velocidade pela primeira vez em quase 15 anos, como parte do programa de melhorias de trilhos do MBTA. O governador de Massachusetts, Maura Healey, a vice-governadora Kim Driscoll, a secretária de Transporte Monica Tibbits-Nutt e o gerente geral do MBTA, Phillip Eng, visitaram a estação de Haymarket para agradecer aos passageiros e à equipe do MBTA que tornaram possível esse avanço.
“General Manager Eng e sua equipe assumiram o compromisso de remover as restrições de velocidade este ano – e estão cumprindo. Pela primeira vez em 15 anos, a Linha Orange está completamente livre de zonas de baixa velocidade, proporcionando um serviço mais rápido e confiável para dezenas de milhares de passageiros. Estão no caminho para eliminar todas as zonas de baixa velocidade em todo o sistema nas próximas semanas”, destacou o governador Maura Healey. “Esse trabalho devolve tempo para que os passageiros aproveitem com amigos e familiares, e impacta positivamente a economia ao garantir que as pessoas possam chegar ao trabalho pontualmente.”
A vice-governadora Driscoll também celebrou a conquista, ressaltando o apoio recorde de financiamento para o MBTA. “Sob a liderança de Eng e graças ao trabalho árduo de centenas de funcionários, o MBTA está alcançando níveis de produtividade sem precedentes na melhoria das vias. Os passageiros estão vivenciando esses benefícios diretamente”, afirmou.
Durante a visita, a secretária de Transporte Tibbits-Nutt destacou a importância da paciência dos passageiros durante os períodos de interrupção dos serviços na Linha Orange. “Queríamos agradecer pessoalmente nossos passageiros por sua compreensão e apoio. Esses projetos são essenciais para garantir um serviço mais seguro, rápido e confiável.”
Phillip Eng, gerente geral do MBTA, afirmou que essa realização é um passo importante para transformar o sistema de transporte de Boston. “Nossos passageiros merecem um serviço seguro, confiável e mais frequente. Com o apoio da administração do governador Healey, estamos reconstruindo nossa força de trabalho para, por sua vez, reconstruir nossa infraestrutura. A Linha Orange está agora sem restrições pela primeira vez em 15 anos, e estamos no ponto de tornar todo o sistema de metrô livre de zonas de baixa velocidade. Nosso objetivo é fazer do T a escolha preferida de transporte, oferecendo mais trens, menos tempo de espera e trajetos mais rápidos”, disse Eng.
O progresso é evidente: zonas de baixa velocidade agora afetam menos de 1% do sistema de metrô, uma grande redução em comparação com o ano passado, quando quase 26% do sistema estava sob restrição. Desde o início do programa de melhorias, as viagens de ida e volta na Linha Orange estão quase 18 minutos mais rápidas em relação a setembro de 2023, quando o programa foi lançado.
Como forma de agradecimento pela paciência dos passageiros durante as suspensões de serviço e substituições por ônibus, Healey, Tibbits-Nutt e Eng distribuíram adesivos para os usuários da Linha Orange. A equipe do MBTA, incluindo departamentos envolvidos na execução das melhorias, como Planejamento de Serviço Alternativo e Equipe de Manutenção de Vias, foi reconhecida por seu empenho e dedicação.
Desde o início do programa, mais de 200 restrições de velocidade foram eliminadas, e o MBTA planeja estar completamente livre de restrições até o final do ano.