Publicado em 16/11/2024 as 9:00pm
Homem de N.H. se entrega com mais de 1.000 camundongos após não conseguir lidar com a situação
Fonte: Da redação
Um abrigo em New Hampshire está pedindo ajuda após um homem ter entregado caixas plásticas repletas de camundongos na segunda-feira.
De acordo com a Sociedade de New Hampshire para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, o homem, visivelmente "sobrecarregado", procurou o abrigo afirmando que tinha cerca de 150 tanques com camundongos em sua casa.
Naquele mesmo dia, ele levou ao abrigo três grandes caixas plásticas contendo 73 camundongos. Na terça e quarta-feira, a equipe do abrigo foi até a casa do homem e recolheu mais de 400 camundongos. Segundo o comunicado, os animais não estavam separados por sexo e se reproduziam "sem controle".
"Na manhã de terça-feira, novos camundongos já haviam nascido", diz o comunicado. "Acreditamos que ainda existam aproximadamente 400 camundongos na casa, mas o total pode chegar a 1.000."
O abrigo informou que entrou em contato com outros abrigos e sociedades protetoras de animais na região da Nova Inglaterra, solicitando ajuda para transferir os camundongos e liberar espaço para acolher os que ainda estão na casa do homem.
Quando chegaram ao abrigo, os camundongos viviam em caixas "imundas". Agora, estão em ambientes limpos e contam com água e alimento à disposição.
"É algo que nunca presenciamos antes", afirmou Savannah Alcero, diretora de serviços veterinários e de cuidado animal do abrigo. "Quanto mais tempo demorarmos para retirar os camundongos das condições precárias em que vivem, maior será o risco de que sua população continue aumentando. Com um período de gestação de cerca de 20 dias, os camundongos podem se reproduzir muito rapidamente."
O abrigo explicou que esses camundongos não são selvagens, mas foram criados como animais de estimação. São descritos como amigáveis, curiosos, sociais e fáceis de cuidar.
Alguns camundongos estarão disponíveis para adoção a partir de quinta-feira, enquanto outros, que estão grávidos ou necessitam de cuidados médicos, permanecerão no abrigo por tempo indeterminado.