Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/12/2024 as 11:00am

Julgamento de Brian Walshe, acusado de assassinar esposa, é marcado para 2025 em Massachusetts

Da redação O julgamento de Brian Walshe, acusado de assassinar e desmembrar sua esposa Ana...

Da redação

O julgamento de Brian Walshe, acusado de assassinar e desmembrar sua esposa Ana Walshe, foi agendado para 21 de outubro de 2025, em uma audiência realizada nesta segunda-feira (2) no Tribunal Superior de Norfolk, em Dedham, Massachusetts. O juiz Diane Freniere estipulou que o julgamento deverá durar até quatro semanas.

Ana Walshe, mãe de três filhos e profissional do setor imobiliário em Washington, D.C., desapareceu no dia 1º de janeiro de 2023 e foi reportada como desaparecida poucos dias depois. Seu corpo nunca foi encontrado.

Walshe, de 48 anos, foi indiciado em março de 2023 por assassinato em primeiro grau, transporte inadequado de um corpo humano e por enganar a polícia. Ele se declarou inocente das acusações, que incluem ter espancado sua esposa até a morte em sua residência em Cohasset, desmembrado seu corpo e descartado os restos mortais.

 

Acusações e provas apresentadas

Provas apresentadas pelas autoridades incluem imagens de câmeras de segurança que mostram Brian Walshe comprando materiais como mops, escovas, óculos de proteção e um estilete em uma loja da Home Depot pouco após o desaparecimento de Ana. Um fragmento ósseo foi encontrado em um serrote descartado em uma lixeira próxima à casa da mãe de Walshe. No mesmo local, investigadores encontraram pertences pessoais de Ana, como sua carteira de vacinação, joias e itens de vestuário.

Além disso, Walshe teria usado um iPad de seu filho para realizar mais de uma dúzia de buscas no Google sobre como descartar um corpo, de acordo com os promotores.

 

Defesa questiona imparcialidade da investigação

Durante a audiência, a defesa de Walshe levantou questões sobre um possível viés policial na condução do caso, citando o envolvimento do investigador principal, o policial Michael Proctor. Proctor também liderou a investigação do caso de Karen Read, que terminou em um julgamento anulado após revelações de mensagens de texto inadequadas enviadas por ele.

Proctor foi suspenso sem pagamento após admitir comportamento não profissional no caso Read, incluindo comentários depreciativos sobre a ré. Em resposta às solicitações da defesa, a promotoria concordou em investigar se existem registros, como e-mails ou mensagens, que possam indicar um possível viés ou se informações cruciais do caso foram perdidas ou destruídas.

 

Próximos passos no processo

Uma audiência preliminar sobre testes de DNA está marcada para 8 de janeiro de 2025, antes do início do julgamento no final daquele ano. O caso continua a atrair atenção por sua complexidade e pelos detalhes perturbadores das acusações.

Ana Walshe, de 39 anos, foi descrita como uma profissional dedicada e mãe amorosa, cujo desaparecimento deixou uma lacuna profunda para seus filhos e sua comunidade. O julgamento promete trazer à tona mais detalhes sobre as circunstâncias de seu desaparecimento e a condução das investigações.

Top News